Em sexto lugar na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira enfrenta o Equador nesta sexta-feira (06-09), ás 22h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Brasil tem sete pontos, enquanto o Equador soma oito, em quinto. AS argentina lidera com 18.
Para o jogo contra o Equador, o técnico Dorival Júnior, deverá escalar Luiz Henrique no comando do ataque no lugar de Endrick. O atacante do Botafogo treinou bem e tem sido um dos destaques no Brasileirão. A tendência é que ele vá para a ponta-direita e Rodrygo jogue no comando do ataque. Éder Militão também está fora e a zaga será formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães.
Jogo de bom nível
“Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, teve um jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente”, destacou Dorival.
O time deverá ir a campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.