Em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 13 pontos, o Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (15-10), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time comandado por Dorival Júnior terá três novidades. Os meias Bruno Guimarães e Gerson, além do lateral Vanderson, vão começar como titulares. Marquinhos será o capitão. A partida, às 21h45m, terá transmissão do Grupo Globo.
“Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
O confronto será o primeiro do Brasil com a presença da torcida em Brasília desde a vitória contra o Catar, por 2 a 0, em 2019. Na quinta-feira, a Seleção venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago. Os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols da vitória.
Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100 % de aproveitamento. Até agora, Brasil e Peru disputaram 51 jogos, com 37 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. O Brasil marcou 110 gols, enquanto o time adversário, 33.
O time deverá ir a campo com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
López e Cartagena reforçam o Peru
Em situação delicada nas Eliminatórias, onde ocupa a nona posição com seis pontos (só se classificam seis seleções), o Peru terá as voltas de Marco López e Wilder Cartagena. Advíncula também se recuperou e será escalado.
O Peru enfrentará o Brasil com a seguinte escalação: Gallese, Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.