Nova Iguassu Online

Eleição do Flamengo terá urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Landim apoia Rodrigo Dunshee e Bandeira de Mello aposta as fichas em Mauricio Gomes (Brejeirosdasaguas.blogspot.com)

Novidade na eleição para escolher o novo presidente do Flamengo no dia 9 de dezembro. Pela primeira vez, o clube utilizará  urnas eletrônicas em um pleito. Os equipamentos serão cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A notícia foi publicada pelo jornalista Marcelo Macedo Soares no portal “Agenda do Poder”.

“Pensou que não teríamos eleições nacionais em 2024? Errou! A Nação Rubro-Negra elegerá novo presidente no dia 9 de dezembro, para o triênio 2025/2027. E, pela primeira vez, a votação será realizada com urnas eletrônicas, fornecidas pelo TRE-RJ. Aí, já sabe, né? É garantia de tecnologia, segurança e rapidez, tudo 100% digital”, diz a postagem do Tribunal nas redes sociais. O mandato novo presidente vai de 2025 a 2027.

Quatro candidatos disputam o cargo de Landim

O TRE instalará urnas eletrônicas para a votação no Flamengo, no dia 9 de dezembro (Divulgação)

No poder há seis anos, o atual presidente Rodolfo Landim se despede este ano do mandato. Seis candidatos disputam o cargo. São eles: Rodrigo Dunshee de Abranches (vice-presidente jurídico e candidata da situação; Luiz Eduardo Baptista, o Bap (presidente do Conselho de Administração); Mauricio Gomes de Mattos (ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas. Ele tem o apoio do ex-presidente Eduardo bandeira de Mello); e Wallim Vasconcellos (ex-vice-presidente de futebol e finanças).

Sair da versão mobile