O governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL), convidou o obstetra Antônio Braga, atual presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), para assumir a Secretaria Estadual de Saúde em sua gestão. Braga sinalizou positivamente ao convite e deve ser confirmado no cargo nos próximos dias. A informação é de Lauro Jardim, em O Globo.
Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Braga também tem passagem pelo Ministério da Saúde. Na ocasião, foi nomeado diretor da pasta durante a gestão de Eduardo Pazuello.
Ruas já anunciou três nomes do secretariado
O convite ao presidente do Cremerj ocorre um dia depois de Douglas Ruas anunciar os três primeiros integrantes de seu secretariado. As indicações incluem nomes para áreas estratégicas da administração estadual e para a articulação do novo governo.
Anderson Monteze ficará à frente da recém-criada Secretaria de Planejamento, Gestão e Inovação. Maria Gabriela Bessa assumirá a Casa Civil e Governança, enquanto a vice-governadora Fernanda Louback comandará a Secretaria de Políticas Inclusivas e da Mulher.








