DIA DO TRABALHADOR: XERÉM SE PREPARA PARA RECEBER MILHARES DE CICLISTAS NO AGUARDADO PEDAL NO PARAÍSO

Amanhã, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, Xerém receberá um dos eventos mais esperados do ano: o passeio ciclístico Pedal no Paraíso. A atividade começa às 8h e promete reunir ciclistas de todas as idades em um trajeto que valoriza as belezas naturais da região e celebra o espírito esportivo, a saúde e a confraternização entre amigos e famílias.

Os ciclistas partirão do Hotel Escola de Duque de Caxias e seguirão um trajeto de 12 quilômetros até a Fazenda Paraíso. No final do passeio, os participantes concorrerão ao sorteio de 50 bicicletas. Esta é a quarta edição do evento, fruto da parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado. O sucesso do evento é comprovado pelos números: mais de 13.200 inscritos.

Os ciclistas que ainda não retiraram seu kit devem ficar atentos: a distribuição segue somente até esta quarta-feira, 30 de abril, em dois pontos estratégicos. Em Xerém, os kits estão disponíveis no Hotel Escola de Duque de Caxias, localizado na Rua Doutor Sabino Arias, das 9h às 17h. Já no centro do município, a retirada pode ser feita no Shopping Caxias, ao lado da loja Rei do Mate e próximo à C&A, das 10h às 16h. Lembrando que apenas os primeiros 10 mil inscritos têm direito ao kit composto por bolsa, camisa e garrafa.

Vale destacar, ainda, que o evento contará com a participação de 30 pessoas responsáveis pela hidratação dos participantes, incluindo equipes com mochilas de hidratação. Serão disponibilizados três pontos fixos de hidratação: um no Hotel Escola, outro na rotatória com a placa “Fazenda Sonho Meu” e o terceiro na Fazenda Paraíso. Além disso, o evento contará com o apoio de 60 guardas municipais, 10 viaturas e mais de 200 voluntários, garantindo a segurança e o suporte necessários ao longo de toda a atividade.

O passeio é aberto a ciclistas profissionais, amadores, famílias e grupos de amigos, reunindo gente de todas as idades e histórias de vida. É o caso do aposentado Niedson Albuquerque, de 71 anos, que esbanja empolgação para participar mais uma vez. “Comecei a pedalar com 45 anos para visitar lugares diferentes e conhecer pessoas que também gostam desse esporte. Sou um apaixonado pelo ciclismo e também bem competitivo. Já fui campeão brasileiro e estadual várias vezes nesta modalidade. Posso afirmar que o ciclismo é maravilhoso, todos são bem receptivos e estou com muita expectativa para esta quarta edição do Pedal no Paraíso. Venham porque é um passeio maravilhoso”, convidou Niedson.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também