Com gols do “iluminado” Deyverson, o Atlético – MG derrotou o Fluminense, na Arena MRV, nesta quarta-feira (25/09), e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. O adversário será o River Plate.
O Atlético começou botando pressão e perdeu boa chance de abrir o placar aos 4 minutos. Arana cruzou, a bola desviou no braço de Árias e o juiz marcou pênalti. Hulk bateu e Fábio defendeu para o desespero dos atleticanos.
Battaglia acerta o travessão
O time mineiro colocava vários jogadores no ataque, pois precisava vencer por dois gols de diferença. E quase abriu o placar em um chute de Battaglia que acertou a trave para alívio do time e da torcida do Fluminense.
Galo marca os gols no segundo tempo
O Atlético voltou bem para o segundo tempo e abriu o placar aos 5 minutos. Scarpa cruzou para a área e Deyverson, que entrou no lugar de Bernard, cabeceou no ângulo sem defesa para Fábio. Dois minutos depois, o Fluminense respondeu com um chute de Serna por cima do gol. O Atlético respondeu com um chute de Scarpa raspando a trave com perigo.
Fábio defende bola de Scarpa no ângulo
E o Atlético pressionava e perdia gols. Aos 9, Scarpa rolou para Paulinho. Livre, o atacante chutou por cima. O mesmo Scarpa obrigou Fábio a fazer uma linda defesa em um chute colocado de fora da área. O Atlético buscava o segundo gol para conseguir a classificação, mas o Fluminense se defendia e aguentava a pressão. Mas, aos 43, Hulk cruzou e Deyverson apareceu na segunda trave e marcou o gol da vitória e da classificação.