Desfalcado, Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã; time misto do Botafogo joga contra o Boavista 

O zagueiro Léo Ortiz (à frente de Cebolinha) se firmou na defesa do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado, as 21h45, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O rubro – negro liderança a competição com 17 pontos, enquanto os cruzmaltinos estão na terceira posição, com 14. Em outro jogo, o Botafogo pega o Boavista, às 19h, em Bacaxá.

Com 17 pontos ganhos e praticamente garantido no quadrangular decisivo, o Flamengo terá uma série de desfalques para o jogo contra o Vasco e Filipe Luis poupará alguns jogadores. Ayrton Lucas, Juninho e Alexsandro, lesionados não foram relacionados. Outro desfalque é Gérson, expulso contra o Botafogo.

O time deverá ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.

Contundido, Jair está fora da partida: Payet pode ganhar chance 

O francês Payet pode ganhar uma vaga no meio de campo do Casco contra o Flamengo (Matheus Lima / Vasco)

Precisando vencer o clássico para se manter firme na briga para entrar no quadrangular decisivo, o Vasco terá os retornos de Paulinho e Phillippe Coutinho. Marco técnico Fábio Carille não terá o meia Jair, contundido. Matheus Carvalho e Sforza são opções. O zagueiro Lucas Oliveira também é dúvida.

Carille deverá escalar o seguinte time: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê e Paulinho; Coutinho (Payet), Lucas Zuccarello e Vegetti.

Boavista x Botafogo – 19h – SporTV e Premiere 

Cláudio caçapa volta ao Botafogo e desta vez, novamente, como técnico interino (Vitor Silva / Botafogo)

Em sexto lugar no campeonato com 12 pontos ganhos e em situação difícil, o Botafogo vai a Saquarema enfrentar o Boavista. Caso perca ou empate, o time verá a classificação para o quadrangular decisivo ainda mais longe. O jogo marca a estreia do técnico interino Cláudio Caçapa, que irá poupar boa titulares para o jogo da Recopa Sul-americana, na quinta-feira, contra o Racing (Argentina).

Caçapa escalou o seguinte time: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, 

Time de Saquarema empatou sete vezes 

Com remotas chances de classificação, pois está em 10º lugar com 10 pontos, o Boavista precisa da vitória para sonhar com o G4. Com sete empates em dez jogos, a equipe começa a perceber que a falta de vitórias está pesando na reta final.

O técnico Roberto Fonseca escalou a seguinte equipe: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Zé Mateus, Leandrinho e Marcos Paulo; Matheus Alessandro, Resende e Zé Vitor

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também