Defesa consegue efeito suspensivo em caso de antidoping, e Gabigol está liberado para atuar pelo Flamengo

Gabigol está liberado para voltar a jogar futebol. Os torcedores do Flamengo querem vê-lo novamente em campo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A defesa do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, conseguiu suspender a decisão que afastava o jogador das atividades relacionadas ao futebol por dois anos devido a uma alegada tentativa de fraude no antidoping. Com isso, o atleta está liberado para atuar em partidas do Flamengo.

“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, diz a nota do clube, publicada nas redes sociais.

Com um placar apertado de 5 a 4, o julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), havia condenado Gabigol. Apesar do resultado estreito, os auditores definiram em unanimidade, a partir das queixas dos fiscais sobre o comportamento do jogador, que ele havia sido “grosseiro” e “rude”. No entanto, divergiram em diversos aspectos desde a chegada dos oficiais ao centro de treinamento até o processo de coleta da urina*

com informações do Globo.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa