Copa do Brasil: garoto da base marca no segundo tempo e Flamengo vence o Botafogo – PB

O Flamengo perdeu várias oportunidades, mas venceu o Botafogo (Gilvan de Souza n/ CRF)

Utilizando um time misto, o Flamengo venceu o Botafogo – PB, nesta quinta-feira (01/05), no estádio Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi do garoto Joshua. O público foi de mais de 35 mil pessoas. A próxima partida será dia 21 de maio, no Maracanã.

Plata e Michael perdem chances

O Flamengo dominou o primeiro tempo e teve boas chances. Uma delas foi aos 9 minutos com Plata cabeceando firme e o goleiro Michael defendeu em dois tempos. O rubro-negro desperdiçou outra boa chance aos 11, com Michael tentando encobrir o goleiro, mas a bola passou rente ao ângulo esquerdo com perigo.

Luiz Araújo desperdiça oportunidade

O domínio rubro-negro continuava. Aos 23, Bruno Henrique cabeceou para o chão, mas Michael defendeu bem. Aos 29, em um contra-ataque rápido, Bruno Henrique chutou, o goleiro Michael rebateu e Luiz Araújo entrou de carrinho e jogou por cima do gol.

Time paraibano pouco ameaçou

Luiz Araújo perdeu outra boa chance aos 34, chutando para a defesa parcial do goleiro e Evandro afastar o perigo. Bruno Henrique fez boa jogada pela direita e rolou para Michael, que livre, chutou para fora. Aos 40, Erick finalizou por cima do gol de Matheus Cunha. Três minutos depois, o zagueiro João Victor cabeceou para fora, perdendo boa chance para o Flamengo. O Botafogo respondeu nos acréscimos com um chute de Gama que Matheus Cunha jogou para escanteio

Duas chances perdidas em 15 minutos

O lateral Varela fez boa partida, atacou e defendeu com eficiência, colaborando para a vitória (Gilvan de Souza / CRF)

Dominando o segundo tempo, o Flamengo iniciou perdendo boa chance com Everton Araujo chutando no canto, mas Erick salvou em cima da linha. O rubro-negro buscava a vitória e, novamente, Bruno Henrique perdeu boa chance em finalização de Allan, que o goleiro Michael defendeu e saiu para abafar o rebote nos pés do atacante.

Rubro-negro não consegue ‘matar’ o jogo

O Botafogo assustou aos 25, com Erick avançando pela direita e chutando cruzado para fora. Cebolinha, Gérson e Matheus Gonçalves entraram nas vagas de Evertton Araújo, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Aos 32, Varela cruzou da direita e Juninho chegou atrasado perdendo boa chance. Um minuto depois, Gérson chutou à esquerda com perigo. Aos 33, Joshua entrou no lugar de Plata.

Joshua marca o seu primeiro gol pelos profissionais

O jovem atacante Joshua marcou o gol da vitória e o seu primeiro pelos profissionais (Gilvan de Souza / CRF)

O Flamengo insistia e, aos 36, Ayrton Lucas chutou por cima. De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar, aos 39. Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Juninho cabeceou, Michael defendeu parcialmente e o garoto Joshua fechou no meio da área e fez o seu primeiro gol pelo profissional. O Botafogo por pouco não empatou em um chute cruzado de Denilson para fora. O Flamengo tocou a bola e garantiu bom resultado para o jogo de volta.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também