Copa do Brasil: Gabigol marca dois gols, Flamengo vence o Atlético e leva vantagem na decisão  

Gabigol comemora com Matheus Gonçalves e Lorran o primeiro gol (Marcelo Gonçalves / Flamengo)

Com um público superior a 67 mil, o Flamengo venceu o Atlético – MG por 3 x 1, neste domingo (03/11), na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O rubro – negro pode perder o segundo jogo (no próximo  domingo) por até um gol de diferença que ficará com o título. Arrascaeta e Gabigol (duas vezes) marcaram para o Flamengo. Allan Kardec descontou para o Galo.

Galo assusta com chute de Scarpa 

Gustavo Scarpa não fez um bom jogo e foi substituído no segundo tempo (Atlético / X)

O Atlético começou o jogo já assustando a um minuto em um chute forte de Gustavo Scarpa que Rossi espalmou. O Flamengo respondeu aos 5. Gabigol lançou Michael na direita. Ele avançou, driblou dois e chutou rente à trave direita com perigo. O jogo aberto propiciava lances perigosos para os dois times.

Arrascaeta abre o placar aos 10 minutos 

Arrascaeta abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Atlético no Maracanã (Flamengo / X)

O Flamengo abriu o placar aos 10. Gabigol recebeu na esquerda e bateu cruzado à meia altura. Everson espalmou para a área e Arrascaeta pegou de primeira, de canhota, para fazer 1 x 0. O  rubro-negro dominava o jogo e, por pouco, não fez 2 x 0. Léo Pereira avançou e chutou forte da intermediária. Everson voou e espalmou afastando o perigo.

Gabigol enlouquece a torcida

A torcida vibrou com a atuação de Gabigol e comemorou a vitória sobre o Galo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Com domínio total do jogo, o Flamengo fez 2 x 0 aos 38. Léo Ortiz fez um lançamento longo para o ataque, Plata resvalou de cabeça e Gabigol pegou a bola e tocou na saída de Everson para marcar o seu 16º gol em 17 finais. O atacante não fazia um gol de bola rolando  desde o dia 2 de junho, quando o rubro-negro goleou o Vasco por 6 x 1.

Atlético acorda no segundo tempo 

O Atlético começou o segundo tempo tentando marcar em cima o Flamengo, evitando assim surpresas nos contra-ataques. Aos 6, o Atlético pressionou na área do Flamengo e, no bate-rebate, Hulk chutou para fora. O Flamengo tentava controlar o jogo, sem afobação. Mas o time mineiro se soltava aos poucos. Aos 12, Hulk cruzou da direita e Bataglia cabeceou com perigo à esquerda de Rossi.

Arrascaeta sente dores e é substituído

Arrascaeta sentiu dores, foi substituído e preocupa para a partida de domingo (Reprodução)

Aos 15, em outro contragolpe rápido pela direita, Wesley cruzou para a área, mas Everson afastou o perigo. Na jogada seguinte, Paulinho e Scarpa tabelaram, Hulk cruzou e a zaga aliviou. Aos 19, Arrascaeta sentiu e Alcaraz entrou em seu lugar. Aos 22, saíram Arana e Otávio para as entradas de Zaracho e Alisson no Atlético.

Gabigol marca o terceiro gol 

Com sua pose característica, Gabigol comemora o seu segundo gol na partida (Flamengo / Divulgação)

Marcando em cima, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 28. Michael desarmou Zaracho no meio e tocou para Alcaraz. O argentino dominou e lançou Gabigol na esquerda, que balançou para cima da zaga do Atlético e chutou cruzado para fazer 3 x 0. Após o gol, Gabriel Milito tirou Lyanco e Scarpa, colocando Saravia e Allan Kardec.

Kardec coloca o Galo na briga 

Kardec aproveitou o vacilo de Léo Ortiz e fez um gol que deu sobrevida ao Atlético (X / Atlético)

E Kardec diminuiu aos 35. Léo Ortiz vacilou e o atacante pegou a bola e chutou sem defesa para Rossi. O Atlético aproveitou o “apagão” do Flamengo e assustou de novo duas vezes. Em uma delas, Zaracho cruzou e Paulinho, livre, cabeceou para fora. O Atlético apertava e o Flamengo se encolhia. Aos  38, Léo Ortiz desarmou Paulinho na hora que o atacante ia finalizar.

Filipe Luís fecha o time

O técnico Filipe Luís comemorou a vitória e fechou a defesa no final (Reprodução / Premiere)

O Atlético se animou e rondava com perigo a área do Flamengo, que se desajustou e era dominado. O time mineiro insistia nos cruzamentos para aproveitar as estatura de Hulk e Kardec.  Percebendo o cansaço do time, Filipe Luís trocou Plata e Alex Sandro por Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Aos 48, Gabigol saiu aplaudido e entrou Varela. O Flamengo recuou todas as linhas, mas o Atlético levava perigo. Aos 50, Hulk, sozinho, mas atrapalhado por Michael, cabeceou para fora na última jogada.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também