O Flamengo largou bem em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras nesta quarta-feira (31-07) por 2 x 0, no Maracanã. Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória. Na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o Flamengo pode empatar ou perder por um gol de diferença. Vitória de dois gols de diferença para o Palmeiras leva a decisão da vaga para os pênaltis. Acima de três, o time paulista se classifica.
Sem centroavante fixo
O Palmeiras começou querendo botar pressão e, aos 2 minutos, Aníbal Moreno chutou por cima do gol. O Flamengo tomou as rédeas da partida e desperdiçou boa chance aos 14 minutos com De La Cruz chutando e a bola resvalando na defesa, indo para escanteio. Sem um centroavante fixo, o Palmeiras criava pouco. Um minuto depois, na grande área, Pedro tocou de calcanhar e Weverton defendeu. Gérson estava pronto para empurrar para o gol.
Flamengo pressiona
Explorando o lado direito do Palmeiras, o Flamengo criava boas chances com Cebolinha e Ayrton Lucas. Aos 21, Cebolinha sentiu contusão e saiu para a entrada de Luiz Araújo. O Palmeiras se fechava em busca de um contra-ataque. O Flamengo rodava a bola tentando furar o bloqueio. Aos 36, Gérson cruzou, Arrascaeta escorou para a pequena área e Vitor Reis aliviou.
Fechado na defesa, o Palmeiras marcava bem e o Flamengo tinha dificuldade em penetrar na defesa. Sem atacante de ofício, o Palmeiras pouco assustou o Flamengo no primeiro tempo.
O segundo tempo do Palmeiras, que em nenhum momento assustou o goleiro Matheus durante todo o jogo. O time dirigido por Tite “matou” o jogo tempo com boas jogadas de Gérson, Arrascaeta, De La Cruz e Pedro.
Pedro, livre, abre o placar
E Pedro abriu o placar aos 10 minutos. Pulgar lançou Luiz Araújo na esquerda. O atacante cruzou para a área. Pedro fechou por trás da zaga e de pé direito dez 1 x0 . O Flamengo manteve o domínio do jogo e o segundo gol era questão de tempo.
Luiz Araújo chuta cruzado e faz 2 x 0
E o gol saiu em um erro de passe do zagueiro Gustavo Gómez. Ele tentou sair jogando e deu a bola para Pedro, que lançou De La Cruz. O uruguaio rolou na medida para Luiz Araújo pela esquerda bater cruzado e fazer 2 x 0. No finalzinho, Wesley entrou livre pela direita e, em vez de chutar, tentou cruzar para Gabigol e perdeu a chance do terceiro gol. Ao apito final, a torcida vibrou.
Empate ficou de bom tamanho em Goiânia
O Vasco sofreu, mas arrancou um empate contra o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accioly, nesta quarta-feira (31-07), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo jogo será na semana que vem, em São Januário. Quem vencer passa de fase. Empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Atlético dominou o jogo e abriu o placar, aos 40 minutos, com Emiliano, que recebeu de Luiz Fernando e chutou sem defesa para Léo Jardim. Antes, o time da casa desperdiçou duas oportunidades com Shaylon e Alejo. No final, o Atlético, que dominou o jogo, foi castigado pelo gol de empate marcado per Veggeti, que pegou de primeira um cruzamento de Piton do lado esquerdo.
Resultados dos jogos
Botafogo 1 x 1 Bahia
São Paulo 2 x 2 Goiás
CRB 2 x 2 Atlético – MG
Athletico 2 x 0 Bragantino
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Atlético – GO 1 x 1 Vasco
*Matéria atualizada