O Vasco passou um sufoco, mas se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar no tempo normal em 1 x 1 com o Operário – PR nesta terça-feira (20/05), em São Januário. Rayan marcou para o Vasco e Edmilson igualou para os paranaenses. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis e o time carioca venceu por 7 x 6. O destaque foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três pênaltis.
Vasco sufoca o time paranaense
O Vasco, empurrado por sua torcida, partiu para o ataque. Mas, aos 17, Boschilia cobrou falta para a área e Léo Jardim saiu de soco. Aos 19, Elias evitou o gol do Vasco. Aos 32, foi a vez de Léo Jardim salvar o Vasco. Dois minutos depois, Paulo Henrique chutou colocado no canto esquerdo, mas Elias se esticou e defendeu.
Rayan abre o placar para o Vasco no 1⁰ tempo
O gol do Vasco surgiu aos 43. Rayan ganhou de Alan Godói e chutou de canhota. Elias foi mal na bola e os cariocas fecharam o primeiro tempo em vantagem, pois, aos 49, Fransergio perdeu boa chance de empatar cara a cara com Léo Jardim, que defendeu.
Ademilson empatar no final do primeiro tempo

Voltando com o time recuado no segundo tempo, o Vasco foi pressionado pelo Operário, mas por pouco não aumentou o placar em.um contra-ataque com Piton chutando e o goleiro Elias espalmando. Nuno desperdiçou outra boa chance chutando para fora. O time paranaense reagiu e quase empatou com uma cabeçada de Neto Paraíba, mas Léo Jardim fez grande defesa.
O Vasco tentava segurar o resultado, mas chegou a ameaçar em chutes de Piton e Loide. Aos 49, o balde de água fria no time carioca: Cristiano cruzou da canhota e Ademílson cabeceou no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis e o Vasco venceu.