Copa América: Brasil joga mal, empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai nas quartas de final

Raphinha bateu falta com categoria no ângulo esquerdo de Vargas e fez 1 x 0 para a seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Com uma exibição abaixo da média, o Brasil empatou em 1 x 1 com a Colômbia, nesta terça-feira (02/07), nos Estados Unidos, e ficou em segundo lugar do grupo D da Copa América. O resultado empurrou a seleção para o embate contra o Uruguai, no sábado, às 22h, pelas quartas de final. A Colômbia ficou em primeiro lugar.

A Colômbia ameaçou logo no início do jogo. Vini Júnior fez falta em James Rodriguez e levou o terceiro cartão amarelo, ficando fora do jogo de sábado. Na cobrança, James acertou o travessão. O Brasil respondeu em um bom chute de Bruno Guimarães que o goleiro Vargas espalmou. Logo depois, a seleção abriu o placar em uma linda cobrança de falta de Raphinha no ângulo esquerdo de Vargas. No finalzinho do primeiro tempo, a defesa bobeou e Muñoz empatou a partida.

O atacante Rodrygo deu trabalho à defesa colombiana, mas não furou o bloqueio (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Andreas Pereira quase desempata

A seleção voltou para o segundo tempo tendo uma boa chance com Raphinha cobrando falta rente à trave. A Colômbia levava perigo nos contra-ataques e esteve mais perto do gol.

O técnico Dorival Júnior promoveu substituições para tentar mudar o panorama do jogo. No intervalo, trocou Paquetá por Andreas Pereira. Depois lançou Savinho e Ederson. E aos 40, apostou em Douglas Luiz e Endrick. Mas a Seleção não conseguiu achar o gol da vitória, embora Andreas Pereira, aos 49, tenha acertado um chute com endereço certo. Mas Vargas fez grande defesa.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também