O Campeonato Carioca começou com zebra! O estreante Maricá venceu o Botafogo por 2 x 1 neste sábado (11/01), no estádio Nilton Santos. O campeão brasileiro e da Libertadores jogou com time alternativo. O time visitante jogou com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, pois Mizael foi expulso. Em São Januário, o Vasco, também com time misto, empatou em 1 x 1 com o Nova Iguaçu.
Vantagem no placar e jogador expulso
O Maricá surpreendeu o Botafogo e abriu o placar logo aos três minutos. Denilson escapou pela direita e chutou forte. Um desvio dificultou a defesa do goleiro Raul e o Maricá saiu na frente. Mas, aos 10, Mizael puxou Carlos Alberto pela camisa e foi expulso. O Maricá se fechou e o Botafogo só criou mais uma situação de perigo com um chute forte de Nilton, mas Dida espalmou para escanteio.
Maricá aumenta a vantagem com gol de falta
O segundo tempo começou com o Botafogo pressionando, mas foi o Maricá quem marcou. Aos 17, Hugo bateu falta no canto esquerdo do goleiro Raul, que pulou, mas já era tarde: Maricá 2 x 0.
Patrick de Paula faz gol de pênalti
O Botafogo pressionava, desperdiçava chances e obrigava o goleiro Dida a fazer boas defesas. No final do jogo, Yarlen avançou pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Patrick de Paula bateu forte no meio do gol e diminuiu o placar para o Botafogo, que pressionou, mas não conseguiu empatar.
Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu
As duas equipes começaram o jogo marcando forte, mas sem conseguir espaços para finalizações. O Nova Iguaçu assustou em uma boa cobrança de falta de João Paulo, rente à trave. Mesmo assim, o Vasco dominava e fez o seu gol aos 39 minutos. Bruno Lopes recebeu livre na direita e cruzou forte para a área. O goleiro defendeu e deu rebote. Paulinho, que fechava pelo meio, aproveitou a sobra e fez o gol que deu a vantagem parcial do Vasco no primeiro tempo.
Nova Iguaçu domina, mas Vasco segura empate
O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo tentando o empate e até conseguiu equilibrar o jogo. Mas o Vasco criou duas oportunidades com GB e Serginho. Mas o Nova Iguaçu respondeu empatando. Pedra cruzou para a área e Sidney cabeceou para empatar o jogo. O Nova Iguaçu passou a dominar no jogo, mas não conseguiu superar o Vasco.