Jogando a 2.650 metros de altitude, o Flamengo não fez uma boa partida e empatou em 1 x 1 com o Millonarios, nesta terça – feira (02/04), na Colômbia, em sua estreia no grupo E da Copa Libertadores. A chave conta ainda com Bolívar e Palestino. Pedro marcou para o Flamengo, enquanto Ruíz empatou. Na Libertadores, o próximo jogo será no dia 10 de abril, contra o Palestino, no Maracanã.
Domingo, o rubro-negro decide o Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. No primeiro jogo o Flamengo venceu por 3 x 0 e tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença
Procurando cadenciar o jogo por causa da altitude, o Flamengo começou bem a partida e, logo aos 4 minutos, Bruno Henrique cruzou para Vina, que livre, chutou por cima do gol de Montero. O rubro – negro perdeu outra boa oportunidade aos 12, com Bruno Henrique escapando pela direita e chutando cruzado para Montero tocar de pontas de dedos para evitar o gol.
Bola na trave de Rossi
O Millonarios tentava as bolas longas e apostando na habilidade de Catano, que dava trabalho à defesa do Flamengo. Em um lance na área, Hernández cruzou da direita e o camisa 10 cabeceou para fora. Os colombianos aproveitaram que o Flamengo estava cansado e quase abriram o placar. Aos 37, Alfonso cruzou da direita, Castro subiu livre no meio da zaga e cabeceou na trave esquerda com Rossi já batido.
E o goleiro salvou o Flamengo aos 39. Vina perdeu a bola para Giordana, que avançou e chutou forte para Rossi espalmar e evitar o gol. O Flamengo cadenciava o jogo e o Millonarios tentava apertar a marcação. Aos 47, no último lance do primeiro tempo, David Luiz lançou Bruno Henrique na esquerda e, quando ia ajeitar para chutar, a zaga jogou para escanteio.
Chutões na zaga
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Allan no lugar de Igor Jesus. Empurrado pela torcida que fazia muito barulho, o Millonarios começou pressionando o Flamengo. Os colombianos apertavam e obrigavam os zagueiros do Flamengo a dar chutões. O Flamengo tentava desafogar pelo lado direito com Bruno Henrique.
Pedro marca de pênalti
O primeiro chute perigoso foi do Flamengo, aos 15 minutos, com Arrascaeta batendo de curva da linha de fundo e Montero defendendo. Aos 16, Pulgar chutou de fora da área, a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Vásquez na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o colombiano porque Arrascaeta ia entrar livre para o arremate cara a cara com Montero. Pedro bateu pelo alto, quase no meio do gol, e fez 1 x 0 para o Flamengo.
Ruíz empata
Com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Flamengo tocava a bola para envolver o Millonarios. Tite sacou Pedro e lançou Luiz Araújo. Mas o Millonarios não se rendia. Aos 28, Catano cruzou da direita e Pulgar afastou o perigo. Aos 37, Emerson Rivaldo passou por Pulgar na direita, a zaga falhou e Daniel Ruíz fuzilou para empatar e acabar com a invencibilidade de 1.374 minutos do goleiro Rossi. Tite colocou Ayrton Lucas no lugar de Vina.
Time cansa no final
Sentindo o cansaço, o Flamengo tentava o segundo gol e abria espaços na defesa. Everton Araújo entrou na vaga de Varella. Os colombianos se fecharam para um possível contra-ataque. Aos 44, Ruiz cruzou e Rissut saiu de soco para afastar o perigo.O Millonarios prendia a bola, mas quando ia ao ataque, criava perigo. No finalzinho, Erick Pulgar chutou de dentro da área por cima do gol.