Com um jogador a mais, Brasil perde para o Uruguai e está eliminado da Copa América

O zagueiro Éder Militão teve até uma boa atuação, mas abriu as cobranças de pênaltis desperdiçando a chance (Conmebol/Divulgação

Mesmo jogando com um homem a mais a partir dos 27 minutos do segundo tempo, o Brasil empatou em 0 x0 com o Uruguai, no tempo normal, neste sábado (06-07), mas perdeu por  4 x 2, nos pênaltis, sendo assim eliminado na Copa América. A Seleção volta a jogar em setembro, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026: enfrentará o Equador em casa e o Paraguai em Assunção.

Brasil começou pressionando

O Brasil teve a primeira chance aos 13 minutos em cobrança de falta de Raphinha com perigo. O Uruguai respondeu, mas Éder Militão afastou o perigo. Aos 27, em bobeira da zaga, Endrick recuperou a bola e tocou para Raphinha, mas o atacante não concluiu.  Mas o Uruguai assustava também em uma cabeçada de Darwin Nuñez por cima do gol. Raphinha voltou a perder boa chance aos 35, pois chutou em cima do goleiro Rochet.

Raphinha teve boas chances, mas não conseguiu superar a defesa uruguaia (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Uruguaio expulso

O segundo tempo começou “´pegado” com o Uruguai se assanhando com um chute de Valverde  para fora. Como não poderia deixar de ser, Brasil x Uruguai sempre foi um jogo de muito contato físico. Aos 27 minutos, Nández acertou Rodrygo e foi expulso com o auxílio do VAR.

O técnico Dorival Júnior mexeu no time a partir dos 35 minutos. Levou a campo Andreas Pereira, Savinho e Douglas Luiz. Depois, optou por Martinelli e Evanílson. O Brasil teve o controle de bola nos minutos finais, mas não conseguiu o gol. A decisão foi para os pênaltis.

Dorival Júnior fez substituições, mas o Brasil não conseguiu vencer(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Militão e Douglas Luiz batem mal

Nos pênaltis, Éder Militão bateu mal e Rochet defendeu, enquanto Douglas Luiz chutou na trave. Apenas Andreas Pereira e Martinelli converteram. Alisson chegou até a defender a cobrança de Giménez, mas já era tarde.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade