Com um jogador a mais, Botafogo não fura o bloqueio e empata em 0 x 0 com o Atlético – MG

O jogo foi favorável ao Botafogo, que não aproveitou o fato de ter um jogador a mais (Vitor Silva / Botafogo)

Líder do Brasileirão, o Botafogo empatou em 0 x0 com o Atlético – MG neste sábado (20-11), na Arena Independência. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, dois mais que o Palmeiras, segundo colocado. O Galo, que jogou com um homem a menos o segundo tempo todo, soma agora 43, em 11º lugar. O Botafogo dominou amplamente o jogo, pois o Atlético só se defendeu.

Botafogo domina e Rubens e expulso

Após a expulsão de Rubens, o Atlético se fechou e se defendeu bem (Atlético / Divulgação)

O Botafogo teve mais chances no primeiro tempo que o Atlético, que começou assustando com Zaracho chutando por cima do gol de John. O alvinegro não demorou muito a responder com Almada, que chutou para a defesa de Everson. O argentino também cobrou uma falta rente a trave de Everson. Os cariocas continuavam pressionando e Tiquinho Soares cabeceou por cima.

O domínio do Botafogo era notório e Luiz Henrique deitava e rolava em cima do lateral Rubens, que fez duas faltas consecutivas no atacante e foi expulso, aos 39 minutos. O Atletico se fechou para evitar que o Botafogo marcasse um gol. O objetivo era manter o empate no primeiro tempo. E conseguiu.

Atlético se fecha com Igor Rabello na zaga

O Atlético se defendeu bem (Atlético / Divulgação)

O Atlético voltou com Igor Rabelo no lugar de Paulinho para recompor o sistema defensivo e jogar com três zagueiros. O Botafogo pressionou desde o início e criou   uma excelente chance  em uma cabeçada de Vitinho, que Everson voou e espalmou. Aos 22, Almada cruzou e Marlon Freitas cabeceou fraco para a defesa de Everson. O Atlético se defendia para garantir o empate.

Barboza é expulso no final da partida

O zagueiro Alexander Barboza reclamou e foi expulso no final da partida (Premiere / Reprodução)

E a pressão continuava. Aos 24, Jeffinho chutou raspando o travessão. Mas o Atlético também assustou, aos 28. Depois de um cruzamento de Hulk, Igor Rabello rolou para Yanco que finalizou para fora. O técnico Artur Jorge fez diversas alterações para oxigenar o time. O Botafogo dominava amplamente e Bastos perdeu uma  boa chance ao escorar para fora uma bola na quina grande área. Aos 52, Barboza foi expulso por reclamar insistentemente do árbitro após uma discussão com Igor Rabello. E o jogo terminou 0 x 0. Em seguida, os jogadores discutiram no campo e os seguranças brigaram no alambrado. Analisando imagens, o árbitro expulsou Luiz Henrique, que já estava no vestiário, mas havia se envolvido em uma confusão.

Veja a classificação do Brasileirão (Fonte: Gazeta Esportiva)

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também