Em terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 22 pontos, a seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira (25-03), às 21h, no estádio Monumental de Nuñez. O técnico Dorival Júnior fará ao menos seis mudanças em relação ao time que venceu a Colômbia. A Rede Globo transmite a partida.
Uma das mudanças de Dorival Júnior será a entrada do lateral-direito Wesley na vaga de Vanderson. O jogador do Flamengo entrou bem no final do jogo contra a Colômbia e o Brasil ficou mas ofensivo.
As outras alterações são forçadas, pois o goleiro Alisson e o meia Gérson se contundiram na partida contra a Colômbia, enquanto o volante Bruno Guimaraes e o zagueiro Gabriel Magalhães levaram cartão amarelo. João Pedro também foi barrado e dará a vaga a Matheus Cunha. Nos lugares dos contundidos e dos suspensos entram Bento, André, Murillo e Joelinton.
Matheus Cunha ganha oportunidade no ataque

Antes da atividade, o técnico concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio e confirmou duas mudanças na escalação titular. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson”, contou.
O time está escalado com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.
‘Hermanos’ venceram o Brasil no primeiro turno

Líder das Eliminatórias com 26 pontos, a Argentina vem de uma importante vitória contra o Uruguai, com gol de Tiago Almada. A seleção está praticamente classificada para a Copa, mas o confronto com o Brasil serve para aumentar ainda mais a rivalidade. No primeiro turno das Eliminatórias, a Argentina venceu o Brasil no Maracanã por 1 x 0. O gol foi de Otamendi.
A Argentina irá a campo com: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes, Mac Allister e Enzo Fernández; Almada e Julián Álvarez.