Com público recorde, Palmeiras vence o Vasco e continua na ‘cola’ do Botafogo

Vasco e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado e o Verdão venceu (César Greco / Palmeiras)

Com mais de 62 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 x 0 e se manteve na vice-liderança com 53 pontos. O líder é o Botafogo com 56. Flaco Lopéz fez o gol da vitória. O Vasco se manteve com 35 e caiu para a 10ª posição.
O começo de jogo foi lento, com as duas equipes se estudando e evitando se expor. Mas o Vasco deu bobeira e o Palmeiras abriu o placar. Aos 25 minutos, Rayan tentou atrasar a bola, mas pegou a defesa saindo e acabou dando um passe para Flaco López, que dominou e chutou sem defesa para Léo Jardim e fez 1 x 0.

Raphael Veiga acerta o travessão
O Vasco deu uma acordada e por pouco não empatou em um chute forte de Davison que Weverton voou e espalmou. O Vasco oscilava e, em uma falha de Maicon, Raphael Veiga ficou com a sobra e chutou forte no travessão.

Verdão perde duas chances
O Palmeiras começou melhor o segundo tempo e perdeu duas chances de aumentar o placar. A primeira aos 7, com uma bicicleta de Flaco Lopéz, que acertou o travessão de Léo Jardim. A outra foi aos 10, com Maurício chutando e Léo Jardim defendeu bem.

O técnico Rafael Paiva fez mudanças, mas o Vasco não conseguiu virar o jogo (Reprodução)

O Vasco buscava o empate e, aos 19, quase conseguiu em um lance polêmico. Emerson Rodríguez cruzou, Vanderlan interceptou de lado e a bola tocou na mão quando ele recolhia dentro da área. O árbitro foi ao VAR, não marcou pênalti e anulou a jogada.

Weverton salva o Palmeiras

O goleiro Wéverton fez boas defesas e se destacou no clássico contra o Vasco (César Greco / Palmeiras)

O time cruzmaltino não desistia. Aos 32, Emerson Rodríguez cruzou para Vegetti, que cabeceou firme e Weverton espalmou. No último lance da partida, Lázaro escapou pela esquerda e chutou cruzado com perigo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também