Foi no sufoco, mas o Flamengo é o campeão Intercontinental Sub – 20, que muitos consideram título mundial. A conquista veio com a vitória de 2 x 1 (de virada) sobre o Olympiacos, da Grécia, neste sábado (24-08), no Maracanã com mais de 30 mil torcedores. Caio Garcia e Felipe Teresa marcaram os gols do título.
Gregos marcam após falha da defesa
O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeiro domínio do time grego. Quer perdeu algumas oportunidades. O Flamengo também perdeu chances, mas o Olympiacos por pouco não virou o primeiro tempo em vantagem.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, a defesa do Flamengo bateu cabeça e, no bate-rebate, a bola sobrou para o meio-campo Liatsikouras, que aproveitou a sobre livre e empurrou para fazer 1 x 0. aproveitou um ‘bate rebate’ dentro da grande área e inaugurou o placar.
Torcida empurra o time
A torcida do Flamengo começou a cantar e a empurrar o time. Os jogadores se entusiasmaram e foram com tudo para o ataque. O empate surgiu aos 28 minutos, após uma tabela do ataque, que o goleiro deu rebote e Caio Garcia entrou pelo meio para chutar e fazer 1 x 1. Aos 43, após um cruzamento na área, o ataque grego cabeceou no travessão.
Felipe Teresa faz o gol do título
Nos acréscimos, após um ataque pela esquerda, a bola sobrou para Walace Yan, que chutou fraco, cruzado, mas Felipe Teresa fechou pela direita e fez o gol do título para a explosão da torcida e do técnico Filipe Luís.
O Flamengo é o terceiro campeão Intercontinental Sub-20. O primiro é o Benfica, que conquisto em 2022 ao superar o Peñarol (Uruguai). No ano passado, o título ficou com o o Boca Juniors (ARG), que bateu o AZ Alkmaar (HOL).