Com gol de Bruno Henrique, Flamengo vence o Nova Iguaçu e é campeão carioca

Depois de montar um time milionário com as contratações de Rossi, De la Cruz, Gélson Ortiz e Vina, o Flamengo mostrou a força de seu elenco ao conquistar, invicto, o Campeonato Carioca de 2024

O Flamengo conquistou neste domingo o seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 x 0, no Maracanã. O gol foi marcado por Bruno Henrique. O público presente foi de 65.757. Na primeira partida, o rubro-negro carioca venceu a equipe da Baixada por 3 x 0.

O Nova Iguaçu começou pressionando e assustando o Flamengo logo aos 5 minutos com um chute de Robert que Rossi espalmou. O Nova Iguaçu atacava, mas, bem postado, o Flamengo controlava a pressão e teve uma boa chance com Everton Cebolinha tocando de calcanhar por cima do gol. Aos 14 minutos, Bill saiu contundido e entrou Lucas Campos no Nova Iguaçu.

Times desperdiçam chances

Aos 16 minutos, após lançamento longo, Lucas Campos tocou de cabeça para Xandinho, que tentou tirar do goleiro Rossi, mas chutou por cima do gol. O Nova Iguaçu criou outra boa jogada em um cruzamento de Xandinho que Fabrício Bruno afastou. O Flamengo respondeu com Varella cruzando para a Arrascaeta e a defesa jogando para escanteio.

O Nova Iguaçu não se intimidou e continuou pressionando o Flamengo, que tentava cadenciar o jogo. Nós acréscimos, o rubro -negro criou duas chances de gols. A primeira cin Everton Cebolinha, aos 47, chutando no travessão. A segunda, aos 49, em um chute colocado de Arrascaeta que Fabrício defendeu.

Arrascaeta perde chance

O Flamengo voltou com tudo logo no início do segundo tempo. Everton Cebolinha foi levando pela esquerda e chutou de canhota na trave esquerda. Aos 5, Arrascaeta recebeu de Pedro na grande área e chutou para fora. O Nova Iguaçu respondeu com Xandinho passando por Pulgar e arrematando para fora. Aos 11, o goleiro Fabrício conseguiu evitar o gol do Flamengo.

Éverton Cebolinha levava vantagem pena esquerda. Aos 14, ele pegou uma sobrs se Pedro e ficou para De La Cruz,vqus chutou fraco e Yan Silva salvou o gol, pois a bola já havia passado pelo goleiro Fabrício. O Nova Iguaçu colocou João Victor no lugar de Marlon, enquanto o Flamengo lançou Allan e Bruno Henrique nas vagas de Everton Cebolinha e Arrascaeta.

Bruno Henrique tem estrela

E Bruno Henrique mostrou que tem estrela. Aos 29, Ayrton recebeu lançamento de Léo Pereira na esquerda e cruzou para trás. Bruno Henrique emendou de primeira, a bola bateu na trave e entrou. Flamengo 1 x 0. E Ayrton Lucas quase fez 2 x 0 aos 34, chutando no ângulo para a defesa se Fabrício, que espalmou para escanteio. um minuto depois, Pedro chutou de primeira e Fabrício salvou o segundo gol do Flamengo.

Fernandinho e Ronald entraram no Nova Iguaçu nas vagas de Yan e Ygor Fraga. Tite colocou Evertton Araújo, Igor Jesus e Victor Hugo nos lugares de Varella, De La Cruz e Erick Pulgar. O Nova Iguaçu quase empatou aos 41 em um chute de Esquerdinha, que bateu na zaga e por pouco não enganou Rossi. E foi só! Depois a torcida gritou; “É campeão!”

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa