Nova Iguassu Online

Com duas vagas em disputa, Vasco e Botafogo se enfrentam; Fluminense pega o rebaixado Bangu, e Madureira busca a vaga contra o Nova Iguaçu

O atacante Vegetti é o artilheiro do campeonato e preocupa a zaga do Botafogo Matheus Lima / Vasco)

O Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara ao golear o Marrica por 5 x 0 no sábado (22-02). O rubro-negro garantiu vaga nas semifinais, assim como o Volta Redonda, que foi derrotado por 2 x0 pelo Boavista. Sendo assim, restam apenas duas vagas para o quadrangular. Na disputa estão Vasco e Botafogo, que se enfrentam neste domingo (23-02), em São Januário, o Fluminense, que joga no Maracanã contra o Bangu, e o Madureira, que visita o Nova Iguaçu. Todos os jogos começam à 18h30.

Vasco x Botafogo – 18h30 – Transmissão: Premiere e Band

Com campanha irregular e em quarto lugar com 14 pontos, o Vasco precisa vencer para não depender de combinações de resultados. O técnico Fábio Carille terá o retorno do zagueiro Lucas Oliveira. Tchê e Rayan também devem começar jogando.

O time está escalado com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Lukas Zuccarello, Vegetti e Rayan.

Situaação do alvinegro não é nada fácil

O atacante Igor Jesus ainda não reencontrou o bom futebol do ano passado (Vitor Silva / Botafogo)


O Botafogo está em situação complicada e depende dos resultados de outros jogos para se classificar para o quadrangular decisivo, pois está em oitavo lugar com 13 pontos. Além de derrotar o Vasco, o Botafogo tem que torcer para que o Fluminense não passe pelo já rebaixado Bangu, e que o Madureira não vença o Nova Iguaçu.

Por causa da final da Recopa Sul-Americana, cujo último jogo será na quinta-feira, o técnico Cláudio Caçapa deverá poupar alguns titulares e escalar o seguinte time: O time está escalado com:  John; Vitinho, Jair, Newton (Danilo Barbosa) e cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino; Matheus Martins, Rwan Cruz e Igor Jesus.

Fluminense x Bangu – 18h30 – Transmissão: Globo e Premiere

O colombiano John Árias e o motorzinho do time do Fluminense e está em boa fase (Divulgação)

No jogo deste domingo, o Fluminense, que está em sexto lugar com 14 pontos, precisa vencer o já rebaixado Bangu e ficar atento aos resultados dos outros jogos. A novidade no Fluminense é a volta de Samuel Xavier na lateral direita. Thiago Silva, Renato Augusto e Ganso continuam de fora.

Veja as combinações para o Fluminense se classificar (o Sampaio Corrêa venceu a Portuguesa ontem e está em 3º lugar com 16 pontos): além de vencer, o tricolor precisa marcar gols, pois se o Vasco derrotar o Botafogo, a decisão pode ser no saldo de gols. Caso não tenha saldo suficiente, o Fluminense terá de torcer para o Madureira (15 pontos) tropeçar contra o Nova Iguaçu).

Veja a escalação: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules e Jhon Árias; Riquelme Felipe, Agustín Canobbio e Germán Cano. 

 Rebaixado, adversário terá quatro desfalques

O Bangu fez uma péssima campanha e disputará a segunda divisão do Carioca (Vinícius Gentil / Divulgação)

Sem pretensões no campeonato, o Bangu terá quatro desfalques. O volante Raphael Augusto rescindiu o contrato, enquanto André Castro, Yuro Garcia e Ronald Belé estão contundidos. O Bangu fez apenas quatro pontos em toda a competição e disputará a segunda divisão.

O técnico Júnior Lopes mandará a campo a seguinte equipe: Victor Brasil, Vitinho, Ramom, Keven, Italo, João Felipe, Juan Sanchez, Moretti, Lucas Nathan, João Veras e Rafael Carioca. 

Nova Iguaçu x Madureira – 18h30 – Transmissão: Canal Goat

O time do Nova Iguaçu tem chances remotas de classificação e sonha coma Taça Rio (Vinícius Gentil / NIFC)

Na nona posição, com 13 pontos, o Nova Iguaçu tem remostas chances de classificação para o quadrangular decisivo, mas está na briga por uma vaga na Taça Rio (equipes que se classificam entre o 5º e 8º lugares). O time quer aproveitar o mando de campo para tentar um bom resultado contra o Madureira.

Tricolor Suburbano se classifica com uma vitória

O lateral direito Celsinho é um dos destaques do time do Madureira no Campeonato Carioca (Wanderson Colino / MEC)

O Madureira, por sua vez, se classifica para o quadrangular decisivo com uma simples vitória. O empate ou derrota fará com que o Tricolor Suburbano torça por tropeços dos adversários.

As prováveis escalações de ambas as equipes não foram divulgadas

Sair da versão mobile