Desde 1998 quando Bebeto fez um gol na Copa da França, um jogador do Botafogo mão fazia gol pela seleção. Nesta quinta-feira (10-10), Igor Jesus e Luiz Henrique fizeram os dois gols da vitória do Brasil contra o Chile nas Eliminatória da Copa do Mundo 2026. Vargas fez o gol do Chile. Com o resultado, o Brasil passou a ocupar a 4ª posição com 13 pontos. Na terça – feira, o adversário será o Peru.
Vargas abre o placar a um minuto
Com um minuto de jogo o Chile abriu o placar após Loyola cruzar para Vargas cabecear no contrapé de Ederson e abrir o placar. Aos 13, Osorio avançou e chutou à direita com perigo. O Brasil deu o troco com Rodrygo chutando com perigo. O Brasil começou a pressionar o Chile com Rodrygo começando a se destacar. O Brasil criou outra boa jogada com Abner cruzando da esquerda e Maripán cortando e quase marcando contra.
Igor Jesus empata no fim do 1º tempo
O Brasil criava pouco e não conseguia ameaçar o Chile, que marcava bem e evitava se expor. Mas o Brasil conseguiu empatar aos 45 do primeiro tempo. Savinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Igor Jesus cabecear sem defesa para o goleiro
Brasil reclama pênalti em Raphinha
O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando e chegou a marcar um gol com Raphinha, mas o atacante estava impedido. Aos 12, Rodrygo passa por um marcador na área e cai. O juiz mandou o jogo seguir. O Chile ensaiou uma reação, mas a zaga do Brasil estava bem postada e conseguia afastar o perigo.
Luiz Henrique faz o gol da vitória
Aos 27, em boa jogada, Rodrygo cruzou da esquerda para Raphinha na área, mas Morales chegou cortando e evitando o segundo gol do Brasil. Um minuto depois, Danilo avançou pela direita e lançou Igor Jesus, mas o goleiro saiu e abafou a jogada. O Brasil insistia nas jogadas com Rodrygo pela esquerda. A seleção errava muitos passes e o Chile contra-atacava com perigo. O domínio do Brasil era ilusório.
E o gol da vitória do Brasil saiu aos 43 minutos. Luiz Henrique recebeu na direita, enganou o marcador e bateu colocado no canto direito do goleiro Cortez para fazer o gol da virada. E do alívio!