Com o Maracanã lotado (mais de 60 mil ingressos vendidos), o Flamengo pode carimbar nesta terça -feira, às 21h, a vaga para a próxima fase da Libertadores. O time tem sete pontos na e pode chegar a dez para brigar pelo primeiro lugar no grupo E. O adversário é o já eliminado Millonarios (Colômbia). Em outro jogo, às 19h, o Botafogo, já classificado, enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia. Os canais ESPN e Star+ transmitem os dois jogos.
Para o jogo contra o Millonarios, o técnico Tite deverá optar por escalar David Luiz na zaga, pois Fabrício Bruno foi vendido e deverá ficar no banco para ser preservado. Além de vencer e se classificar, o Flamengo precisa torcer para o Bolívar perder em casa para o Palestino, às 21h. Caso haja o tropeço do time boliviano, o Flamengo fecha o grupo na liderança e escapa de adversários mais fortes.
O técnico Tite deverá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Millonarios – Mesmo já eliminado, o Millonarios não irá poupar titulares, pois a vitória garante um valor de R$ 1,7 milhão estabelecido pela Conmebol. O time colombiano não terá o atacante Leonardo Castro. O zagueiro Llinás retorna após suspensão.
O time está escalado com: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal.
Júnior Barranquilla x Botafogo – 19h
Já classificado para a próxima fase da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Júnior Barranquilla, às 19h, na Colômbia. Quem vencer assume o primeiro lugar do grupo D, mas o empate favorece o Júnior Barranquilla, que tem melhor saldo de gols.
Uma boa notícia para o Botafogo é a possível volta do atacante Tiquinho Soares. Mas o time de Arthur Jorge terá nove desfalques.
Veja a provável escalação: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Tchê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Júnior Barranquilla – líder do grupo, o Júnior Barranquilla, assim como o Botafogo, joga despreocupado, pois está classificado. Também com uma série de desfalques, o técnico Arturo Reis mandará a campo a seguinte equipe: Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; José Enamorado, Yimmi Chará e Deiber Caicedo; Carlos Bacca.