Com a vantagem do empate, Flamengo decide vaga contra o Bahia; Vasco se classifica nos pênaltis

Bruno Henrique vai jogar no comando do ataque na vaga de Pedro (Flamengo / Divulgação

O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira (12-09), às 21h45, no Maracanã, valendo vaga pela semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o rubro-negro carioca venceu por 1 x 0 e pode jogar pelo empate ou por uma vitória simples. Ao Bahia, só uma vitória por dois gols de diferença garante a classificação. Vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis. A Rede Globo transmite a partida.

Gabigol ficará no banco de reservas como opção  para o segundo do tempo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Com seis desfalques, o Flamengo terá um jogo complicado contra o bahia, que vem completo. Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro não jogam mais nesta temporada e só retornam em 2025. Além deles, Michael também está fora por problema muscular e Carlinhos já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Por isso, não pode reforçar o Rubro-Negro no torneio. De La Cruz não se recuperou a tempo. Gabigol treinou na reserva. O trio ofensivo será formado por Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gérson.

O time vai acampo com:  Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Ceni terá a volta de Árias e Luciano Rodríguez

O zagueiro Kanu está confirmado para a decisão (Bahia / Divulgação)

Com força máxima, Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para não depender das cobranças de pênaltis. Rogério Ceni terá Santiago Árias à disposição, assim como Luciano Rodríguez. Ceni deverá mandar a campo a seguinte equipe:  Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Com um a menos, classificação heroica

O Vasco passou sufoco, mas conseguiu se classificar (nos pênaltis) para a semifinal da Copa do Brasil ao passar pelo Atlhetico – PR, em Curitibanos, nesta quarta-feira (11/09). No tempo normal, os paranaenses venceram por 2 x 1 (mesmo placar da derrota no Rio de Janeiro. Nos pênaltis, Léo Jardim defendeu uma cobrança e o Vasco fez 5 x 4.

Vegetti bateu o pênalti decisivo para o Vasco (Gabriel Machado / AGIF)

No início do jogo, Rayan assustou o goleiro do Atlhetico, que deu o troco com Zapelli, mas Léo Jardim defendeu bem. O Atlhetico ia para o ataque e o Vasco procurava os espaços. Aos 19, Vegetti cabeceou com perigo. Mas, aos 24, Esquivel cruzou, Cuello dominou e chutou forte para fazer 1 x 0.  Aos 32, Christian mandou na área, Cuello desviou de cabeça para o meio e Zapelli apareceu para empurrar para dentro. Aos 45, Piton, cruzou na segunda trave para Vegetti, que cabeceou para marcar.

O goleiro Léo Jardim foi o heroi da classificação do Vasco no Paraná (Marcelo Lima / Vasco)

Com Rayan expulso no final do primeiro tempo,  o Vasco se segurou na defesa e o goleiro Léo Jardim foi o destaque. O Furacão pressionou, mas a disputa da vaga acabou indo para os pênaltis. Léo Jardim defendeu a cobrança de Canobbio e o Vasco se classificou vencendo por 5 x 4.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também