Carvajal e Vinícius Júnior marcam e Real Madrid conquista a Liga dos Campeões

O técnico Carlos Ancelloti foi muito festejado pelos jogadores do Real Madri após a conquista do título (Foto: UEFA / Divulgação)

O Borussia Dortmund não resistiu ao futebol envolvente do Real Madri, que faturou a Liga dos Campeões 2023/24 aos derrotar os alemães por 2 x 0, em Wembley (Inglaterra), neste sábado (01-06). Os gol foram de Carvajal e Vinícius Júnior. O time espanhol conquistou a sua 15ª taça. O Ilan fica em segundo, com 7.

A partida começou com o Borussia chegando com perigo aos 13 minutos com Brandt chutando mal. Mas a melhor chance foi aos 20 com Adevemi, que driblou Cortois, mas adiantou demais a bola e Carvajal evitou o gol. Aos 23, Fullkrug chutou na trave.

E o Borussia perdeu outra boa chance com Fullkrug em uma cabeçada que Cortois defendeu. No finalzinho, Sabitzer chutou de fora da área e o goleiro do Real Madri voou para espalmar.

Espanhóis dominam o jogo

O Real Madrid voltou diferente para o segundo tempo e começou a assustar o Borussia, que respondeu com Fullkrug cabeceando para a boa defesa de Cortois. Aos 28, o Real Madrid abriu o placar após Kroos cobrar escanteio pela esquerda e Carvajal surgir na área e cabecear e mandar para a rede. O time espanhol por pouco não aumentou o placar com Bellingham chutando da marca do pênalti para fora com desvio na zaga,

Jogadores do Borussia choram após a perda do título para o Real Madrid (Foto: UEFA / Divulgação)

A pressão do Real Madrid continuava. Aos 34, o time perdeu duas boas oportunidades seguidas. Kroos cobrou falta e Kobel defendeu. Na sequência, Camavinga bateu no ângulo e o goleiro alemão espalmou para escanteio.

Mas com o Real Madrid não se brinca. Aos 37, Malen errou o passe e deu no pé de Bellingham, que lançou Vinícius Júnior de primeira. O atacante dominou chutou de canhota e fechou o placar para o delírio da galera por mais um título. O estádio todo aplaudiu também o time do Borussia.

Vinícius Júnior marcou o segundo gol e sacramento o título do Real Madrid (Foto: Uefa ; Divulgação)



Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também