Cansado, Botafogo joga mal, perde para o Pachuca e é eliminado da Copa Intercontinental 

Jogadores do Pachuca comemoram a vitória de 3 x 0 sobre o Botafogo (FIFA / divulgação)

O sonho de ser campeão intercontinental (que muitas pessoas chamam de mundial) para o Botafogo acabou. Cansado da maratona, o time perdeu de 3 x 0 para o Pachuca do México e está fora da final contra o Real Madrid. Idrissi, Deossa e Rondón fizeram os gols do Pachuca, que disputa no sábado, contra o Al-Ahly do Egito, a vaga para a final.

Titulares poupados no primeiro tempo 

Adryelson teve trabalho com a movimentação dos atacantes do Pachuca (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo começou o jogo com Marlon Freitas, Alex Telles, Almada e Savarino na reserva. O objetivo era equilibrar o jogo e superar o cansaço da maratona do Brasileirão e da Libertadores. O time apostou em jogadas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins.

Pachuca abusou dos chutes de longe 

Luiz Henrique deu pouco trabalho à defesa do Pachuca que anulou o ataque do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O Pachuca subiu a marcação, tinha disposição, mas faltava qualidade técnica. Mesmo com um time melhor, o Botafogo não conseguiu levar muito perigo ao Pachuca, que abusou dos chutes de longa distância, mas sem perigo. Foi um primeiro tempo fraco.

Idrissi dribla a zaga e abre o placar 

Idrissi passou fácil pela defesa do Botafogo e fez o primeiro gol do Pachuca (Fifa / Divulgação)

Logo no início do segundo , o Pachuca abriu o placar, aos 4 minutos. O atacante Idrissi, que é marroquino, recebeu de Bryan González, driblou Adryelson e Barboza e chutou sem defesa para John. O Botafogo assustou aos 8 com um chutaço de Cuiabano, mas o goleiro Moreno espalmou.

Deossa chuta, John falha e Pachuca faz 2 x 0

Deossa fez boa jogada pela esquerda, chutou, John aceitou, e o Pachuca fez 2 x 0 (FIFA / Divulgação)

Artur Jorge lançou Júnior Santos, Marlon Freitas e Almada para dar mais força ofensiva ao time. Aos 28, Junior Santos foi lançado, o goleiro Moreno saiu mal e o atacante ficou com a bola, mas não finalizou. Aos 20, Almada errou na saída de bola,  Pedroza tocou para Deossa, que chutou forte, John falhou e o Pachuca fez 2 x 0.

Rondón fecha o placar aos 30 minutos 

Salomón Rondón recebeu de Idrissi e marcou o terceiro gol do Pachuca (FIFA / Divulgação)

Buscando forças, o Botafogo perdeu boa chance com Tiquinho Soares, que demorou a chutar e a zaga afastou. Aos 30, Savarino chutou de fora da área e Moreno  espalmou. Três minutos depois, a ducha de água fria no Botafogo, que pressionava. Em.um rápido contra-ataque, Idrissi escapou na esquerda e rolou para Rondón bater no canto e fazer 3 x 0. Depois disso, o Botafogo atacou desordenadamente e o Pachuca se defendeu bem e manteve o placar 

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também