Campeão do Torneio Winners dará o saque inicial do Rio Open na Quadra Guga Kuerten

Cauã Santos, da Escolinha Fabiano de Paula, foi o campeão do torneio que reúne crianças e adolescentes de projetos sociais apoiados pelo maior torneio da América do Sul | Foto: Fotojump / Rio Open

Rio Open, apresentado pela Claro, conheceu na segunda-feira os campeões do Torneio Winners, voltado para crianças e jovens de quatro projetos apoiados pelo evento: Escolinha Fabiano de Paula, Paraty Tênis, Futuro Bom e Tênis na Lagoa, além do Núcleo Esportivo Rio Open.

A grande novidade foi a premiação para um dos campeões, que dará o saque inicial do torneio, às 16h20, na Quadra Guga Kuerten, antes da rodada que começa às 16h30, no jogo entre Felipe Meligeni e o cazaque Alexander Shevchenko.

Campeão da categoria entre 15 e 16 anos masculino, Cauã Santos, do projeto Escolinha Fabiano de Paula, da Rocinha, foi o premiado e terá a honra de dar o saque inicial.


“Para ser sincero, eu fiquei bem nervoso, fiquei muito feliz também. Estou muito feliz por dar o saque inicial do Rio Open para iniciar o torneio. Estou muito grato por isso”, disse Cauã.

Cauã Santos (Créditos: Fotojump / Rio Open)
Cauã Santos e Thomaz Costa (Créditos: Fotojump / Rio Open)

Ele foi campeão ao vencer na final da categoria entre 15 e 16 anos o jogo contra Arthur Stys, do projeto Paraty Tênis. Cauã, que também é um dos ball kids (boleiros) do maior torneio de tênis da América do Sul, destacou a experiência e agradeceu ao Rio Open pela iniciativa.


“Foi uma experiência muito boa porque é um torneio que eu gosto muito. A gente se diverte bastante, jogamos nas quadras em que os profissionais treinam e jogam. É é muito legal esse evento e essa iniciativa do Rio Open. É muito gratificante levar este troféu para casa”, disse Cauã.


Ao todo foram 95 jogos disputados em seis categorias durante quatro dias no Torneio Winners, com quatro categorias masculinas e duas femininas. Cada vencedor por projeto também ganhou na premiação uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em São Paulo.


Os outros campeões do Winners foram Eduardo Nascimento (Paraty Tênis) na categoria entre 11 e 12 anos masculino, Maria Giullia Lima (Tênis na Lagoa) na categoria entre 11 e 14 anos feminino, Felipe Neto (Paraty Tênis) na categoria entre 13 e 14 anos masculino, Vitória Lopes (Futuro Bom) na categoria entre 15 e 21 anos feminino e Valter Albuquerque (Escolinha Fabiano de Paula) na categoria entre 17 e 23 anos.

Resultados finais do Torneio Winners

  • 11 a 12 anos masculino
    Campeão: Eduardo Nascimento – Paraty Tênis
    Vice: Pedro Pirane – Tênis na Lagoa
  • 11 a 14 anos feminino
    Campeã: Maria Giullia Lima – Tênis na Lagoa
    Vice: Geovana de Paula – Tênis na Lagoa
  • 13 a 14 anos masculino
    Campeão: Felipe Neto – Paraty Tênis
    Vice: Cahê Leonardo – Tênis na Lagoa
  • 15 a 16 anos masculino
    Campeão: Cauã Santos – Escolinha Fabiano de Paula
    Vice: Arthur Stys – Paraty Tênis
  • 15 a 21 anos feminino
    Campeã: Vitória Lopes – Futuro Bom
    Natalia Neves – Tênis na Lagoa
  • 17 a 23 anos masculino
    Campeão: Valter Albuquerque – Escolinha Fabiano de Paula
    Vice: Vitinho Monteiro – Tênis na Lagoa.

Sobre o Rio Open 2025:

O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremierPet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.


A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.


O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.


O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também