O Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira (24-06) a demissão do técnico Fernando Diniz, que estava em sua segunda passagem pelo clube. Diniz não resistiu aos péssimos resultados obtidos pelo clube no Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna com seis pontos ganhos em 11 jogos. O auxiliar-técnico Marcão dirigirá o time contra o Vitória, na quinta-feira, no Maracanã, às 19h.
O tricolor carioca perdeu seus últimos quatro jogos no Brasileirão, além de não vencer há oito. A única vitória na competição até aqui aconteceu na terceira rodada, diante do Vasco.
Técnico foi campeão da Libertadores
Na soma das duas passagens (2019 e 2022 até esta segunda-feira), Diniz teve 190 partidas à frente da equipe, com 92 vitórias, 41 empates e 57 derrotas. No ano passado, ele foi campeão da Libertadores pelo Fluminense ao vencer o Boca Juniors por 2 x 1 no Maracanã.
Leia abaixo a nota do clube explicando a demissão de Fernando Diniz:
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.
Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.
O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”