Brasileiras levam prata em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e podem subir ao pódio novamente neste domingo em Portugal

Em Portugal, as meninas do conjunto brasileiro de ginástica rítmica festejam a classficação para os Jogos Olímpicos em Paris. Fotos: Agência Brasil.

O sábado (11) foi prateado para o conjunto brasileiro de ginástica rítmica, já com vaga olímpica assegurada em Paris. Na prova geral –  a mesma que será disputada nos Jogos – o país obteve 68.850, a segunda melhor nota na soma de apresentações na etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Portimão (Portugal).  O quinteto brasileiro formado Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio só foi superado pelo time da Espanha (70.300), que ficou com o ouro. A França (65.050) levou o bronze.

O total de pontos refere-se às notas das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas e duas bolas).  

Neste domingo (12). o Brasil pode subir novamente ao pódio após a disputa das finais individuais. Bárbara Domingos, a Babi, disputará as finais dos aparelhos bola e maça. Além de Babi, Geovanna Santos, a Jojô , também brigará por medalha na disputa das maças. Peça primeira vez na história, o Brasil reunirá duas ginastas em um afinal de aparelho.
Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa