Brasil vence Equador por 1 x 0 e pula para o quarto lugar nas Eliminatórias

Bruno Guimarães teve trabalho com o Equador no meio de campo (Rafael Ribeiro / CBF)

Foi no sufoco! Com gol de Rodrygo, a seleção brasileira venceu o Equador por 1 x 0, na sexta-feira (06-09), em Curitiba, e pulou para a quarta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol foi ainda no primeiro tempo. O próximo jogo será na terça-feira (10-09), contra o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. A Argentina lidera as Eliminatórias com 18 pontos, seguida de Uruguai, 14, e Colômbia, 13.

Rodrygo chuta de fora da área e marca

O atacante Rodrygo comemora o gol que deu a vitória ao Brasil sobre o Equador (Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil começou bem o jogo e levou perigo aso 11 minutos em cobrança de falta perigosa de Rodrygo, mas Galíndez defendeu bem. A seleção continuou insistindo e criou boa chance em cobrança de escanteio que Paquetá cabeceou por cima. Mas, aos 29, Rodrygo dominou fora da área, se livrou da marcação e chutou forte para fazer 1 x 0. A bola ainda bateu na trave esquerda ante de entrar.

Vinícius Júnior dá trabalho

Mesmo não fazendo boa partida, Vinícius Júnior deu trabalho ao Equador (Rafael Ribeiro / CBF)

E  a seleção continuava levando perigo ao Equador. Aos 35, Rodrygo tabelou com Vinícius Júnior, que cruzou para a área e por pouco o autor do primeiro gol não fez mais um.

O Equador assustou com Caicedo, que cara a cara com Alisson deu uma cavadinha, mas o goleiro defendeu parcialmente. A bola sobrou para o atacante, que chutou, mas Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.

Dorival faz substituições

Dorival Júnior fez algumas modificações para não dar chances aos Equador (Rafael Ribeiro / CBF)

No segundo tempo, Dorival Júnior sacou Luiz Henrique e Bruno Guimarães. Entraram Estevão e Gérson, aos 16 minutos. E Estevão participou de boa jogada ao escorar de cabeça uma bola para Vini Júnior, que tentou driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo. Dorival tirou Lucas Paquetá, Guilherme Arana e André para colocar Lucas Moura, Wendel e João Gomes. O Brasil tocou a bola e garantiu o resultado que interessava e chegou a dez pontos.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade