Com um gol surpreendente de Rodrigo, a seleção brasileira derrotou Belarus e sagrou-se campeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O jogo, realizado neste domingo (11-05), em Victoria, Seychelles, no leste da África, terminou 4 x 3 para o Brasil, que conquistou o seu sétimo título na modalidade.
Lucão abre o placar com passe de Benjinha
Belarus começou pressionando logo aos 2 minutos com um chute de Ryabko para a defesa de Bobô. Depois foi a vez de Avgustov testar o goleiro. O Brasil abriu o placar com Lucão escorando um passe de bicicleta feito por Benjinha. Belarus tentou reagir e assustou em outro chute de Ryabko. Belarus empatou o jogo na metade do final do primeiro período com Novikau aproveitando um rebote da defesa de Bobô. O Brasil quase desempatou com Benjinha chutando na trave. Rodrigo também deu trabalho a Avgustov em dois chutes.
Benjinha chuta na trave e desperdiça chance
O segundo quase saiu em um chute cruzado de Catarino que pegou em Rodrigo de cara para a meta, mas a bola bateu no braço dele e o lance foi interrompido. Na sequência, Ryabko, de novo, assustou ao arriscar uma bicicleta que passou à esquerda do gol de Bobô, que defendeu outro chute dos europeus em seguida.
Belarus chegou ao empate na metade final do primeiro período. Bryshtsel deu uma bicicleta da direita que o goleiro brasileiro defendeu, mas dando rebote para Novikau igualar o placar. E o Brasil quase desempatou em seguida com um chute de Benjinha na trave. Outros dois voleios, de Rodrigo, obrigaram Avgustov a trabalhar antes do fim do primeiro tempo.
Brasil faz 3 x 1 e abre boa vantagem

O Brasil começou o segundo tempo já desempatando com Rodrigo, que aproveitou uma falha da zaga. A seleção de Belarus sentiu o baque e o Brasil fez 3 x 1 com um belo gol de Catarino. Bobô ainda obrigou Avgustov a fazer uma boa defesa. Com o jogo dominado, o Brasil por pouco não pôs tudo a perder com Lucão dominando errado e a bola sobrou para Bryshtsel diminuir. Bryshtsel ainda fez um gol de pênalti (mão de Lucão na área) e empatou a partida.
Gol do título no último minuto
No último minuto a estrela de Rodrigo brilhou. Ele chutou de longe, o “montinho artilheiro” traiu o goleiro Avgustov, que foi encoberto e a bola morreu no fundo gol dando o sétimo título ao Brasil.