Nova Iguassu Online

Brasil enfrenta a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 

O meia Gérson é o principal destaque do Flamengo e ganhou outra chance na seleção (Rafael Ribeiro / CBF)

Em quarto lugar com 27 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta Venezuela nesta quinta-feira (14/11), às 18h, em Maturín, Venezuela. As duas seleções já se enfrentaram 29 vezes na história. O Brasil venceu 24 jogos, perdeu um e empatou quatro. A Rede Globo transmite a partida.

Murilo estreia pela seleção brasileira

O zagueiro Murilo ficará no banco de reservas no jogo de hoje contra a Venezuela (Rafael Ribeiro / CBF)

Uma das caras no Brasil é o zagueiro Murilo, ex-Corinthians e que atua pelo Nottingham Forest. Embora as mudanças tenham acontecido muito rápido em sua carreira, ele diz que o peso é maior de estar na Seleção. “Quando a coisa é boa, a gente se acostuma e se adapta muito rápido. Acho que o futebol é assim, quanto mais você estiver focado no que tem que fazer, as coisas dão certo”, disse o zagueiro ao site da CBF.

O técnico Dorival Júnior já definiu o time titular, que não terá Rodrigo (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior escalou a seguinte equipe;Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.

Venezuela com jogadores que atuam no Brasil 

Na 8ª posição com 11 pontos, a Venezuela  briga para voltar à Zona de Classificação. Em outubro, em Maturín, segurou o empate com a Argentina. No primeiro turno das eliminatórias, em Cuiabá, os venezuelanos empataram com o Brasil.

A seleção conta com diversos jogadores que atualmente no futebol brasileiro como: Soteldo (Grêmio),  Martínez (Corinthians), Ferraresi (São Paulo) e Savarino (Botafogo).

O time provável da Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. 

Sair da versão mobile