Brasil empolgado enfrenta a Espanha em jogo de apelo contra o racismo

O técnico Dorival Júnior deverá escalar a mesma equipe que venceu a Inglaterra Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após vencer a Inglaterra e quebrar um tabu de 29 anos, a seleção brasileira de futebol faz nesta terça-feira, às 17h30, em Madri, o seu segundo amistoso na Europa. O adversário é a Espanha. O técnico Dorival Junior deverá manter a mesma equipe que derrotou os ingleses.

Danilo foi um dos jogadores que tinha incômodo na panturrilha, mas nada que o tirasse de ação. A faixa de capitão, porém, vai para o braço de Vini Jr.

A seleção deverá entrar em campo com:  Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

‘Fúria’ completa

Espanha – Derrotada pela Colômbia na semana passada, a Espanha vem com tudo para cima do Brasil. O técnico Luís de la Fuente deverá escalar a mesma equipe que perdeu para a Colômbia.

O time está escalado com: Unai Simón; Daniel Carvajal, Robin Le Normand, Laporte e José Gayà; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Mikel Oyarzabal, Lamine Yamal (Nico Williams) e Álvaro Morata.

Apoio a Vinícius Júnior

Vinícius Junior e Rafinha com jogadores da Espanha contra o racismo Foto: divulgação

O futebol também é uma ferramenta para a transformação da sociedade. O confronto da Seleção Brasileira contra a Espanha será mais que uma partida de futebol. O Santiago Bernabéu será palco de uma campanha de impacto global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Na véspera do duelo, jogadores do Brasil e da Espanha foram ao estádio do Real Madrid posar para uma foto histórica. Os brasileiros Vinicius Junior e Rodrigo e os espanhóis Nico Williams e Lamine Yamal se encontram no centro do gramado.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também