O Brasil fechou o último amistoso antes da Copa América sem vitória. A seleção brasileira empatou com os Estados Unidos em 1 x 1 no amistoso preparatório. Rodrygo abriu o placar para o time do técnico Dorival Júnior, enquanto Pulisic, de falta, empatou para os americanos.
Os Estados Unidos começaram assustando. Logo aos 4 minutos, Musah chutou forte e acertou o travessão de Alisson. Um minuto depois, Pulisic chutou com perigo e Alisson defendeu firme. O Brasil respondeu com Rodrygo chutando para Turner encaixar. O Brasil desperdiçou duas chances com Bruno Guimarães e Vini Júnior. Mas, aos 16, Rodrygo recebeu na esquerda , foi avançando e chutou forte para fazer Brasil 1 x 0.
Pulisic empata de falta
A seleção americana não se intimidou e foi buscar o empate que só não aconteceu porque Alisson espalmou um chute de Weah. O Brasil quase ampliou aos 20. Bruno Guimarães entrou cara a cara com Turner e perdeu boa chance. E o castigo veio aos 24. Pulisic foi derrubado na entrada da área por João Gomes. Pulisic bateu rasteiro e empatou a partida. O primeiro tempo foi bem movimentado.
Goleiros trabalharam bem
O segundo tempo Brasil e Estados Unidos tiveram oportunidades para virar o jogo. Porém, pelo lado brasileiro, o goleiro Alisson fez duas grandes defesas que evitaram os gols dos americanos. O goleiro Turner brilhou também e salvou os Estado Unidos em três oportunidades claras de gols com Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick. Vale destacar que Rodrygo foi o grande nome do Brasil na partida e criou boas chances.