Em uma noite pouco inspirada e desastrosa, a seleção brasileira foi goleada por 4 x 1 pela Argentina nesta terça-feira (25/03), no estádio Monumental de Nunez, pelas Eliminatórias da Copa 2026. Com o resultado, a Argentina carimbou seu passaporte, enquanto o Brasil caiu para o quarto lugar.
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Almada tocou para Julián Alvarez dentro da área, que passou entre Murilo e Arana e chutou para abrir o placar. O time de Almada tocava a bola, enquanto o Brasil observava, sem apertar a marcação. Aos 12, Enzo Fernandez escorou um cruzamento da direita e aumentou o placar para 2 x 0.
Arana salva gol em jogada perigosa
A seleção não marcava e a Argentina jogava como queria, trocando a bola sem ser pressionada. O Brasil assistia passivamente ao toque de bola da Argentina. Aos 22, Arana salvou esquerda um cruzamento perigoso de De Pol da direita.
Matheus Cunha aproveita falhar e diminui
O Brasil deu o primeiro chute aos 26 minutos e diminuiu a vantagem da Argentina. Matheus Cunha roubou a bola de Romero, avançou e chutou à direita de Dibu Martinez, sem chances para o goleiro. O gol deu alento ao Brasil, que melhorou a marcação e estreitou os espaços da Argentina.
Mac Allister faz o terceiro dos ‘hermanos’

A Argentina voltou a atacar e, aos 35, Almada chutou no ângulo e Bento espalmou para escanteio. Um minuto depois, após boa troca de passes, Enzo Fernandez lançou Mac Allister na área e ele tocou tirando a bola de Bento para fazer 3 x 1 Argentina.
Brasil sem reação leva o quarto gol
A Argentina começou o segundo tempo com tudo. Aos 3 minutos, Dibu Martínez lançou, Léo Ortiz falhou e Julián Álvarez tenta encobrir o goleiro Bento que faz boa defesa. A Argentina dominava sem que o Brasil esboçasse reação. Aos 15, Tagliafico cabeceou por cima do gol. O domínio argentino foi coroado pelo quarto gol feito por Giuliano Simeone, que aproveitou a falha da zaga, entrou pela direita e bateu forte sem defesa para Bento, aos 25.
Raphinha cobra falta no travessão
Sem forças, o Brasil tentou reagir e por pouco não diminuiu com Raphinha, que cobrou falta no ângulo e acertou o travessão. Aos 35, Paredes arriscou de fora da área e Bento fez excelente defesa. No finalzinho, aos 46 e aos 47, a Argentina perdeu duas boas chances com De Paul e Enzo Fernández. O Brasil escapou de uma goleada maior.