A Seleção Brasileira de futebol levou um susto, mas venceu o México por 3 x 2, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Andreas Pereira, Martinelli e Endrick marcaram os gols da vitória.. Na quarta-feira, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, em novo amistoso.
Com menos de um minuto o Brasil já tinha criado uma chance, após boa jogada de Andreas Pereira pela direita e que Martinelli desperdiçou. O primeiro gol surgiu aos 5 minutos e começou com uma arrancada de Savinho pelo meio. Ele passou a bola para Andreas Pereira, que se livrou de dois marcadores e chutou com precisão. O México assustou aos 20 em um chute forte de Artigas defendido por Alisson.
Gritos homofóbicos contra Alisson
A Seleção Brasileira ampliaria o placar aos 8 minutos do segundo tempo, com Martinelli. Ele completou boa jogada de Yan Couto pela direita e fez 2 x 0. Aos 13 minutos, o árbitro Lukasz Szpala interrompeu a partida, aos 13 minutos, por causa de gritos homofóbicos da torcida mexicana dirigidos ao goleiro Alisson. Lukasz seguiu protocolo da Fifa para esses casos: parou o jogo e reuniu os atletas no meio de campo para comunicar a decisão. Somente quando as manifestações cessaram, ele reiniciou a partida.
O México diminuiria aos 27, após um cruzamento da direita. Na pequena área, Yan Couto e Quinõnez caíram na ânsia de tocar na bola, que morreu no fundo da rede. Dorival Júnior já tinha feito algumas alterações e contava com Lucas Paquetá, Pepê e Endrick, que entraram no decorrer do segundo tempo. Depois, ele levou a campo Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, para alegria do público.
Endrick salva nos acréscimos
Aos 30, o Brasil não fez o terceiro por pouco. Endrick passou a bola para Vinícius, que chutou fraco e o goleiro defendeu. Aos 40, Endrick finalizou para fora em outra boa oportunidade. Em um vacilo do Brasil, o México empatou aos 47 com Martinez chutando duas vezes. Nos acréscimos, Vinícius Júnior cruzou para Endrick, que livre cabeceou para fazer 3 x 2 e dar a vitória ao Brasil.
A Seleção jogo com Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Éderson (João Gomes), Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Andreas Pereira (Lucas Paquetá); Savinho (Vinícius Júnior), Martinelli (Pepê) e Evanílson (Endrick).