Botafogo visita o Bragantino; Flamengo recebe o Juventude, e Fluminense faz ‘jogo de seis pontos’ contra o Vitória

O Bragantino está à beira da Zona de Rebaixamento e precisa da vitória (Ari Ferreira / Divulgação)

Líder do Brasileirão com 61 pontos e praticamente garantido na final da Libertadores, o Botafogo volta a campo neste sábado (26/10), às 19h, para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Flamengo recebe o Juventude, no Maracanã. O Fluminense faz um “jogo de seis pontos” contra o Vitória, na Bahia.

Em lua de mel com a torcida, o Botafogo mira ainda o título do Campeonato Brasileiro. Liderando a competição com um ponto a mais que o Palmeiras, o alvinegro carioca poderá poupara alguns titulares por causa do jogo de volta contra o Peñarol, no Uruguai. No primeiro jogo, os cariocas golearam por 5 x 0. O Canal Premiere transmite a partida. O time deverá ir a campo com: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Gregore e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.

O goleiro John é um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro (Vitor Silva / Botafogo)

Clube paulista à beira do Z-4

Perigando entrar na Zona de rebaixamento nas próximas rodadas, pois está em 14º lugar com 34 pontos, dois a mais que o Corinthians (que abre o Z4), o Bragantino busca a recuperação porque foi derrotado pelo Vitória na última rodada.

O técnico Pedro Caixinha escalou a seguinte equipeCleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadson, Eric Ramires, Lincoln e Juninho Capixaba; Vitinho e Sasha.

Flamengo x Juventude – 16h30Rede Globo

O técnico Filipe Luís pode usar um time alternativo contra o Juventude (Flamengo / Divulgação)

Sem chances no Brasileirão, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 16h30, no Maracanã, para enfrentar o Juventude, apenas para “cumprir tabela”. Mas o rubro-negro, que briga pelo título da Copa do Brasil, não pode despreza o campeonato, pois uma boa classificação o coloca na Libertadores do ano que vem. O time terá sete desfalques. São eles: Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo, Viña, De La Cruz, Alex Sandro e Carlinhos. 

Há a possibilidade de o técnico Filipe Luís escalar uma equipe mista para poupar jogadores, pois dia 3 tem jogo contra o Atlético – MG pela decisão da Copa do Brasil. A Rede Globo transmite o jogo. O time vai a campo com: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Alcaraz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Gabigol.

Gaúchos terão quatro desfalques

O volante Jadson é um dos desfalques do Juventude contra o Flamengo (Juventude / Divulgação)

Em 15º lugar na tabela de classificação com 34 pontos, o Juventude também “namora” com a Zona de Rebaixamento. A equipe gaúcha não terá i volante Jadson e o meia Jean Carlos, suspensos. Outros desfalques são o volante Thiaguinho (em recuperação) e o atacante Lucas Barbosa, com entorse no tornozelo direito.

O técnico Jair Ventura mandará a campo a seguinte equipe: : Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama e Mandaca (Nenê); Erick Farias (Marcelinho), Edson Carioca e Gilberto.

Vitória x Fluminense – 16h30Canal Premiere

O artilheiro Germán Cano voltou a jogar quarta-feira e deixou a sua marca (Fluminense / Divulgação)

Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, Fluminense e Vitória se enfrentam neste sábado (26-10), às 16h30, no Barradão. O tricolor carioca tem 36 pontos, enquanto o rubro-negro baiano tem 32. O canal Premiere transmite a partida.

O Fluminense não terá Thiago Silva, Facundo Bernal e Kevin Serna. O técbcio Mano Menezes não quer o time jogando recuado, pois é interessante a vitória para que a Zona de Rebaixamento fique mais longe. Beja a provável equipe que vai a campo: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa ; Victor Hugo, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias (Cano).

Baianos confiam na força da torcida

O técnico Thiago Carpini ensaiou algumas jogadas para a partida contra o Fluminense (Victor Ferreira / Vitória)

O Vitória confia na força da sua torcida, pois o Barradão estará cotado, para vencer o Fluminense. O time treinou algumas jogadas ensaiadas pelo técnico Thiago Carpini para tentar surpreender o Fluminense, somar mais três pontos e de afastar da Zona de rebaixamento. O time está escalado com:  Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado ou Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também