Botafogo vence o Vitória por 1 x 0 e leva a vantagem do empate para o próximo jogo

Botafogo vence o Vitória por 1 x 0 e leva a vantagem do empate para o próximo jogo / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Uma vitória magra! O Botafogo conseguiu nesta quinta-feira (03-05) o seu quinto triunfo consecutivo ao derrotara o Vitória – BA por 1 x 0, no estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o alvinegro poderá jogar pelo empate para chegar às oitavas de final no jogo de volta, dia 21, no Barradão.

Com um time muito modificado, o Botafogo ficou preso na marcação do Vitória no primeiro tempo. Os visitantes vieram com três zagueiros, pois o objetivo era “amarrar” o jogo e buscar os contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem o Botafogo dar um chute a gol.

Eduardo decide a partida

No segundo tempo, o jogo continuou complicado. Aos seis minutos, num lance de improviso, Cuiabano tentou surpreender o goleiro Lucas Arcanjo e quase abriu o placar. insatisfeito com o que via em campo, o técnico Arthur Jorge fez três mudanças de uma só vez, colocando Danilo Barbosa, Óscar Romero e Junior Santos. E aí o jogo mudou.

Dois gols anulados

O Botafogo passou a ter mais força de construção e conseguiu abrir o placar com um golaço coletivo, aos 19 minutos. Óscar Romero tabelou com Júnior Santos e enfiou para Eduardo, que fez a parede, deu em Jeffinho e recebeu de cara para o gol para fazer 1 a 0 e incendiar a torcida alvinegra no Estádio Nilton Santos. Júnior Santos e Savarino chegaram a marcar em lances seguintes, mas estavam impedidos. Nos acréscimos, Cuiabano cabeceou e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu no susto.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa