Botafogo vence o Internacional, mas decisão do título ficou para domingo, Palmeiras derrota o Cruzeiro e ainda ‘respira’

Vitinho levou uma entrada dura e saiu logo no início do jogo (Premiere / Reprodução)

Ficou para domingo! O Botafogo venceu o Internacional por 1 x 0 nesta quarta-feira (04-12), no Beira-Rio, e agora precisa apenas empatar cm o São Paulo domingo, no estádio Nilton Santos, quando enfrentará o São Paulo. O time chegou a 76 pontos, enquanto o Palmeiras, que encara o Fluminense no Allianz Parque, soma 73 após a vitória de virada (2 x 1) sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Savarino faz um gol em jogada ensaiada

Savarino comemora o gol que deu a vitória ao Botafogo contra o Internacional (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo perdeu o lateral Vitinho logo no início do jogo. O time abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Savarino, que recebeu uma bola de Almada e chutou forte de fora da área. Com a vantagem, o Botafogo recuou. Aos 11, Rodrigo Tabata chutou e Adryelson quase marcou contra. Aos 23, Enner Valencia acertou a trave de Gatito. Aos 43, Borré perdeu boa chance na área cabeceando nas mãos de Gatito

Gatito trabalha bem e salva o Botafogo

Wesley deu trabalho à defesa do Botafogo, mas esbarrou na atuação de Gatito (Reprodução / Premiere)

No segundo tempo, o Internacional continuou pressionando e quase abriu o placar em uma finalização de Wesley, mas Gatito espalmou no canto direito. Cansado, o Botafogo ia ase segurando. Aos 45, Borré finalizou sozinho na pequena área, mas Gatito saiu e abafou a jogada evitando o pior. O Palmeiras já havia virado em cima do Cruzeiro e empurrou a decisão para domingo.

Verdão vence de virada e ainda está na briga

Estêvão fez, de falta, o gol da vitória do Palmeiras no Mineirão (Thiago Souza / Divulgação)

Após vencer o Cruzeiro por 2 x 1, de virada, o Palmeiras ainda respira no Campeonato Brasileiro. Mas, no Mineirão, Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro no início do segundo tempo. Em seguida, Maurício empatou. Quando tudo parecia definido e o título ficaria com o Botafogo, Estêvão cobrou falta e virou o jogo para o Palmeiras, que no domingo enfrentará o Fluminense, no Allianz Parque, e terá que vencer e torcer para que o São Paulo derrube o Botafogo no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também