Botafogo vence o Flamengo por 2 x 0 e assume a liderança provisória do Brasileirão

Luiz Henrique pegou de primeira de fora da área e abriu o placar para o Botafogo no Maracanã / Foto: Vítor Silva / Divulgação

Após perder para o Bolívar no meio de semana pela Libertadores, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 2 x 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Luiz Henrique e Savarino fizeram os gols. Com o resultado, o Botafogo chegou a 9 pontos, liderando provisoriamente a competição. O Flamengo estacionou nos 7 pontos, em quinto, até os resultados do complemento da rodada.

Gol anulado

O clássico começou eletrizante. Logo a um minuto, Savarino recebeu de Eduardo e chutou para fora. O Flamengo respondeu imediatamente com De La Cruz ajeitando de cabeça e Luiz Araújo chutando raspando a trave direita. Aos 6, Júnior Santos foi bloqueado por Fabrício Bruno quando estava em posição de finalizar. O Flamengo chegou a marcar com Bruno Henrique, aos 10, mas o árbitro marcou impedimento.

Pedro perde boa chance

O jogo estava lá e cá. Aos 18, Varella cruzou, Pedro dominou no peito e finalizou. A bola desviou em Damián Suárez e o goleiro John defendeu. O Botafogo por pouco não abriu o placar quando Júnior Santos roubou a bola de Léo Pereira e ia finalizar cara a cara com Rossi, mas o árbitro marcou falta do atacante. O primeiro tempo terminou 0 x 0.

O jogo foi disputado, mas o Botafogo foi eficaz nos chutes a gol / Foto: Coluna do Fla

Luiz Henrique abre o placar

O segundo tempo começou com o Botafogo abrindo o placar aos seis minutos, com Luiz Henrique finalizando uma cobrança de escanteio de Savarino sem defesa para Rossi. Na comemoração, o atacante colocou a máscara do Pantera Negra. O Flamengo assimilou o golpe e tentou responder em uma cabeçada perigosa de Pedro para fora.

Botafogo recua para explorar os contra-ataques. Aos 19, Arrascaeta cruzou e Fabrício Bruno cabeceou com perigo. O Botafogo só se defendia e o Flamengo tentava furar o bloqueio. Em um contra-ataque rápido, aos 35, Luiz Henrique deixou Jeffinho livre para marcar, mas o atacante não caprichou no arremate e Rossi defendeu com o pé evitando o segundo gol do Botafogo. O Flamengo quase empatou em uma cabeçada de Lorran, que acertou o ferro que sustenta a rede na trave esquerda.

Savarino não perdoa

Torcida do Botafogo comemorou a vitória de 2 x 0 sobre o Flamengo no Maracanã / Reprodução

O Botafogo tocava a bola para segurar no resultado e explorar os contra-ataques. O Flamengo não conseguia criar chances de gols e a torcida se impacientava. Aos 47, Savarino deu o “tiro de misericórdia” ao receber de Jeffinho, livre na área pelo lado esquerdo para bater sem defesa para Rossi, fazer 2 x 0 e fechar o placar.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também