Nova Iguassu Online

Botafogo vence o Atlético-MG, chega a 30 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão

Luiz Henrique recebeu pela direita, cortou p zagueiro e chutou de canhota para fazer 1 x 0 (Victor Silva / Botafogo

Com uma boa exibição, o Botafogo venceu o Atlético – MG por 3 x 0 neste domingo (07-07), no estádio Nilton Santos. Os gols foram de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou a 30 pontos (um a menos que o líder Flamengo) e assumiu a vice-liderança, pois tem saldo de gols melhor que o Palmeiras. O jogo serviu também para o time apresentar Allan, Igor Jesus e Almada, novos contratados.

Com o time completo, o Botafogo abriu o placar logo aos 12 minutos com Luiz Henrique, que acertou um chutaço de canhota de fora da área sem defesa para o goleiro Matheus Mendes. O atlético precisou sair da defesa e quase levou o segundo gol em boa jogada de Tiquinho Soares para Júnior Santos, mas o goleiro abafou.

O Botafogo apresentou os novo contratados Allan, Igor Jesus e Almada (Arthur Barreto / Divulgação)

Expulsão de Igor Rabello

Aos 23 minutos, um lance crucial para o Atlético: Igor Rabello derrubou Luiz Henrique recebeu livre e foi derrubado por Igor Rabelo, ex-Botafogo. O juiz acabou expulsando o jogador do Galo, facilitando ainda mais a vida do alvinegro carioca.

Cuiabano e Savarino fecham o placar

No segundo tempo, o Botafogo tocou a bola e controlou o jogo. Aos 5, Eduardo cobrou falta e Matheus Mendes espalmou por cima. O Atlético só conseguiu assustar em cobrança de falta de Hulk, aos 27, no travessão. Mas, Cuiabano amentou a vantagem e fez 2 x 0 em um lindo chute. Coube a Savarino (olha a lei do ex, aí) acertar uma “pedrada” e fazer 3 x 0.


Jogadores do Botafogo comemoram a vitória sobre o Atlético e a vice-liderança (Reprodução / Premiere)

O Botafogo agora vai até Salvador para enfrentar o Vitória, na próxima quinta-feira (11/7), às 21h30, no Barradão. No dia 17, o confronto será contra o Palmeiras, ás 21h30, no Nilton Santos.

Veja a classificação após a 15ª rodada

A briga pelas primeiras posições está acirrada. A disputa para não cair é grande(Fonte: Gazeta Esportiva)

Sair da versão mobile