Botafogo tenta recuperar a liderança contra o Flamengo; Vasco vai ao Sul enfrentar o Criciúma

Bruno Henrique está confirmado no ataque junto com Carlinhos contra o Botafogo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Vice-líder do Brasileirão com 43 pontos, o Botafogo recebe o Flamengo neste domingo (18/07), às 18h30, no estádio Nilton Santos. Já o Vasco viajou para enfrentar o Criciúma, às 16h, em Santa Catarina, com transmissão da Rede Globo. O líder é o Fortaleza, com 45 pontos, que venceu o Bragantino neste sábado (1708)

Tiquinho Soares deve começar o jogo no ataque contra o Flamengo no Nilton Santos (Vitor Silva / Botafogo)

Vindo de uma vitória de 2 x 1 sobre o Palmeiras pela Libertadores, o Botafogo conta com a vitória para se isolar na liderança e poder disputar a segunda partida da Libertadores com tranquilidade. A tendência é que o técnico Arthur Jorge poupe alguns jogadores.

O técnico Arthur Jorge deverá fazer algumas mudanças para poupar jogadores (Vitor Silva / Botafogo)

O time deverá ir a campo com: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Barboza), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Jeffinho) e Savarino; Eduardo (Tchê) e Júnior Santos (Diego Hernández).

Pedro e Gabigol são desfalques

Ayrton Lucas segue na lateral-esquerda e é uma das armas do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Sem poder contar com Pedro e Gabigol, que se contundiram na partida contra o Bolívar e só voltam em setembro, o técnico Tite ainda não definiu a escalação. Pulgar também não joga, pois está suspenso. A boa notícia é a volta de Bruno Henrique. O Flamengo é o terceiro colocado com 41 pontos

Carlinhos e Bruno Henrique no ataque

O técnico Tite deverá escalar o ataque com Bruno Henrique e Carlinhos. Allan deverá entrar na vaga de Pulgar. David Luiz também fica à disposição de Tite, que poderá poupar alguns jogadores por causa do jogo de quinta-feira contra o Bolívar, na Bolívia.

O provável time para o jogo deverá ser: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

Vegetti e Maicon são dúvidas

O meia Payet foi muito festejado pelos torcedores na chegada do Vasco à Criciúma (Leandro Amorim / Vasco)

Com 27 pontos em 11º lugar, o Vasco tem uma parada difícil neste domingo contra o Criciúma, em Santa Catarina. O atacante Vegetti é dúvida e pode ser substituído por Rayan ou GB.

O zagueiro Maicon se recuperou de um problema muscular e treinou sem sentir nada. Porém, Maicon ainda é dúvida e a tendência é que João Victor forme dupla com Léo.

A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, David, Adson, Vegetti (GB ou Rayan).

Trauco joga com efeito suspensivo

Com 23 pontos, em 15º lugar, o Criciúma poderá escalar o lateral Miguel Trauco sob efeito suspensivo. Além disso, Felipe Matheus retorna ao time titular. O artilheiro do time, Matheusinho também tem volta garantida.

O Criciúma treinou firme e vai em busca da vitória para subir na tabela de classificação (Celso da Luz / Criciúma)

O Criciúma vai a campo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker, Trauco; Meritão, Newton, Fellipe Mateus e Claudinho; Bolasie e Allano (Arthur Caíke).

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também