Três clubes cariocas voltam a campo neste sábado (05/10) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Paraná, o líder Botafogo joga contra o ameaçado Atlhetico – PR. Na Bahia, o Flamengo de Filipe Luís enfrenta o Bahia de Rogério Ceni. No Rio, o Vasco recebe o Juventude. Por causa da eleição, todos os jogos serão realizados hoje.
Líder do Brasileirão com 57 pontos, um a mais que o Palmeiras, o Botafogo tem uma missão neste sábado: mais do que vencer, o alvinegro carioca precisa quebrar um tabu, pois há 16 anos não derrota o Athletico no Paraná. O técnico Artur Jorge terá o retorno do lateral Cuiabano. A Rede Globo transmite o jogo.
O Botafogo vai a campo com: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Matheus Martins, Igor Jesus e Savarino.
Paranaenses não vencem há 8 jogos
Em situação difícil, pois está a apenas três pontos da Zona de Rebaixamento, o Athletico está há oito jogos sem vencer no Brasileirão. O time não terá Christian, mas ganha o reforço de Gabriel.
O técnico Lucho Gonzalez escalou a seguinte equipe: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo (Di Yorio).
Bahia x Flamengo – 19h (Premiere)
Depois de estrear como treinador do time profissional do Flamengo vencendo o Corinthians, o técnico Filipe Luís tem uma parada dura nesta noite contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Uma das novidades será a entrada de Ayrton Lucas na vaga de Alex Sandro, que se contundiu. O Flamengo tem 48 pontos e está em 4º lugar.
Filipe Luis escalou a seguinte equipe: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Everton Ribeiro desfalca os baianos
Com 45 pontos, em sexto lugar, o Bahia precisa da vitória para tentar se manter bem colocado e buscar uma vaga na Libertadores. Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni não terá o meia Everton Ribeiro, suspenso.
O time está escalado com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Vasco x Juventude – 21h (Premiere)
Ainda abalado pela derrota sofrida para o Atlético – MG na Copa do Brasil, o Vasco recebe o Juventude neste sábado, às 19h, em São Januário. Com 36 pontos, na 9ª posição, o time dirigido por Rafael Paiva não terá Matheus Carvalho, que foi expulso contra o Cruzeiro. Sforza deverá ser o substituto.
Paiva escalou o Vasco com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Léo), Maicon, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Coutinho, Jean David (Rayan ou Puma), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Jair Ventura terá desfalques
Sem poder contar com Ronaldo, Thiaguinho e Nenê, o Juventude vem ao Rio pressionado por duas partidas consecutivas sem vencer. O time está na 13ª colocação, com 33 pontos, cinco a menos que o Vitória, que abre a Zona de Rebaixamento.
Jair Ventura definiu a equipe com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Luís Oyama (Mandaca); Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
Veja os jogos da 29ª rodada do Brasileirão:
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Quinta-feira)
Criciúma 2 x 0 Atlético – GO (Quinta-feira)
Grêmio 3 x 1 Fortaleza (Sexta-feira)
Sábado (05-10)
Athletico – PR x Botafogo – 16h30
Bragantino x Palmeiras – 16h30
Atlético – MG x Atlético – GO – 16h30
Bahia x Flamengo – 19h
Corinthians x Internacional – 19h
Cuiabá x São Paulo – 19h
Vasco x Juventude – 21h