Ícone do site Nova Iguassu Online

Botafogo sofre, mas consegue a sua primeira vitória no Brasileirão

Mateo Pontes comemora com os colegas o gol que marcou após belo passe de Luiz Henrique / Foto: Vitor Silva / Botafogo

Oito mil e quinhentos e oito torcedores assistiram nesta quinta-feira (18-04), no estádio Nilton Santos, a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O time, que perdeu o jogo de estreia para o Cruzeiro, derrotou o Atlético – GO por 1 x 0. O lateral Mateo Pontes marcou o gol da vitória em um chute forte da intermediaria.

O Botafogo começou dominando as ações, assumindo o comando do jogo e finalizando nove vezes no primeiro tempo, contra três do Atlético – GO. Aos 23 minutos, Matheus Nascimento sentiu dores na coxa direita, após sofrer falta de Luís Felipe. O técnico Arthur Jorge lançou Tiquinho Soares.

O alvinegro carioca abriu o placar aos 31 minutos com Mateo Pontes. Luiz Henrique foz boa jogada pela direita e rolou para a entrada da área. O uruguaio, que estava sendo vaiado apareceu na intermediária e chutou forte para fazer 1 x 0 e dar a vitória parcial no primeiro tempo ao Botafogo.

Jeffinho perde chance

O Botafogo voltou com a mesma pegada e quase fez 2 x 0 aos 11 do segundo tempo, após uma troca de passes entre Junior Santos e Luiz Henrique, que chutou sem ângulo com perigo. Algumas oportunidades foram criadas, mas não aproveitadas. Em uma delas, Junior Santos invadiu pela esquerda, se livrou do zagueiro e rolou para Jeffinho no meio da área, mas o atacante perdeu a passada e chegou atrasado na bola,

Pressão do Atlético – GO

À medida que o tempo ia passando, o nervosismo aumentava, pois o Botafogo precisava segurar o resultado ´para vencer, enquanto Atlético – GO não imaginava começar o Campeonato Brasileiro com duas derrotas em dois jogos. O time goiano apertou o Botafogo no final do jogo e poderia ter empatado aos 40, em um chute de Yony González, que Halter salvou.  Antes, Vágner Love também chutou e Gatito Fernández defendeu milagrosamente. Nos minutos finais, o Atlético ensaiou uma pressão, mas o Botafogo segurou o resultado.

Sair da versão mobile