O Botafogo começa a decidir nesta quarta-feira (14-08), às 21h30, no estádio Nilton Santos, contra o Palmeiras, a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Alllianz Parque. Em outra partida, na terça-feira (13-08), o Fluminense perdeu de 2 x 1 para o Grêmio, no estádio Couto Pereira.
Tiquinho Soares vai para o jogo
Líder do Brasileirão com 43 pontos, o Botafogo se reforçou e conseguiu inscrever mais cinco atletas para a Libertadores. São eles: o lateral-esquerdo, o volante Allan, o meia Thiago Almada e os atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.
Com a expectativa da volta de Tiquinho Soares, o técnico Artur Jorge deverá escalara a seguinte equipe: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino.
Palmeiras terá a volta de Estevão
Sem vencer há quatro jogos, além de perder a vaga das quartas de final na Copa do Brasil para o Flamengo, o Palmeiras terá os reforços de Estevão, Zé Rafael e Felipe Anderson. Richard Ríos, Dudu, Mayke, Bruno Rodrigues e Piquerez estão fora.
Abel Ferreira escalou o seguinte time: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e Flaco López.
Reinaldo faz dois gols de bola parada
O Grêmio largou na frente e venceu o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba e o tricolor gaúcho levou a melhor e derrotou os cariocas por 2 x 1, com dois gols de Reinaldo. Lima fez o do Fluminense.
O Fluminense abriu o placara aos 12 minutos do segundo tempo com Lima, que aproveitou um cruzamento de Ganso na medida e pegou de primeira pra afazer 1 x 0. O Grêmio empatou de pênalti. Soteldo cruzou e a bola bateu no braço de Esquerdinha. Pênalti. Reinaldo cobrou sem defesa para Fábio e fez 1 x 1.
Soteldo procurou a ponta direita para levar o time ao ataque e, por ali, conseguiu um pênalti ao cruzar uma bola que bateu no braço de Esquerdinha. Reinaldo cobrou com categoria para empatar, aos 28 minutos. Aos 32, em cobrança de falta, Reinaldo tentou cruzar da direita, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Fábio para fazer 2 x 1 e poder jogar pelo empate no próximo jogo no Rio.