Nova Iguassu Online

Botafogo poupa jogadores e perde de 3 x 0 para o Cruzeiro e tem liderança ameaçada

William recebeu na direita e chutou duas vezes para marcar o primeiro gol e abrir o caminho para a vitória do Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Cruzeiro / Divulgação)

Com jogadas rápidas, o Cruzeiro venceu o Botafogo neste sábado (27-07) por 3 x 0 no estádio Nilton Santos, chegou a 35 pontos e ocupa provisoriamente o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que está em primeiro lugar com 40 pontos (o Flamengo tem 37 e joga no domingo) optou por poupara alguns titulares para o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil e se deu mal. Os gols do time mineiro foram de William, Lautaro Dias e Barreal.

Gol aos 12 minutos

O Cruzeiro começou bem o jogo e mantendo a posse de bola. Aos seis minutos, Matheus Pereira chutou por cima do travessão. Aos 12, os mineiros saíram rápidos em contra-ataque e Marlon cruzou para William na direita. O lateral matou no peito e chutou duas vezes para marcar. Lucas Halter ainda tentou salvar, mas não teve jeito: Cruzeiro 1 x 0.  Refeito do susto, o Botafogo quase empatou em bom lançamento de Tiquinho Soares para Igor Jesus, que pegou de primeira  e de voleio e a bola passou rapando o travessão.

O Botafogo foi dominado no primeiro tempo e deu muitos espaços para o Cruzeiro (Foto: Vitor Silva / Divulgação)

Cássio brilha com defesas

O Cruzeiro marcava bem e saía rápido para o ataque. Aos 26, Matheus Pereira invadiu pela esquerda e chutou forte para John defender e jogar para escanteio. O Botafogo tentava aumentar a pressão e, aos 30, em jogada na área, Igor Jesus chutou, Cássio fez excelente defesa em dois tempos. Tiquinho tentou o rebote e fez falta no goleiro.  

Gol em contra-ataque rápido

Aos 36, Savarino chuto de fora da área e Cássio voou para espalmar. Na cobrança de escanteio, o Cruzeiro saiu rápido em contra-ataque e, na área Matheus Pereira chutou, a zaga aliviou. Mesmo caído, o cruzeirense tocou para Lautaro Dias, livre, que bateu sem defesa para John e fazer 2 x 0. Aos 40, Óscar cabeceou e Cássio defendeu. Aos 49, o goleiro operou outro milagre ao espalmar uma cabeçada de Igor Jesus e garantir a vitória no primeiro tempo.

Barreal marca e Cássio garante

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo tentando encurtar os espaços do Cruzeiro. O time insistia me jogadas com Savarino, que aos 12 minutos assustou Cássio com um chute que o goleiro defendeu. Em um lance anterior Cássio falhou em um cruzamento, mas a zaga afastou. Aos 24, Luiz Henrique, que entrou n o segundo tempo, cabeceou à esquerda de Cássio com perigo para fora.

Cabeçadas perigosas

Cássio se destacou com grandes defesas e parou o ataque do Botafogo (Foto: Cruzeiro / Divulgação)

Recuado, mas rápido nos contra-ataques, o Cruzeiro por pouco não ampliou em um chute de William. Aos 31, não teve jeito: o Botafogo errou na saída de bola, o Cruzeiro recuperou. Matheus Pereira cruzou e Barreal pegou de primeira, com a bola no ar, um chute com efeito no canto esquerdo de John para fazer 3 x 0. O Cruzeiro manteve o domínio e o Botafogo assustou duas vezes em duas cabeçadas. Na primeira de Luiz Henrique, Cássio encaixou. Na segunda, Tiquinho cabeceou no contrapé e Cássio espalmou.

Resultados dos jogos de sábado

Botafogo 0 x 3 Cruzeiro

Juventude 1 x 2 Criciúma

Bahia 1 x 1 Internacional

Palmeiras 0 x 2 Vitória

Fortaleza 1 x 0 São Paulo

Sair da versão mobile