Depois de golear o Peñarol por 5 x 0 no primeiro jogo, o Botafogo enfrenta os uruguaios na partida de volta pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (30/10), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, podendo perder até por 4 x 0. Quem se classificar enfrenta o Atlético – MG na final. A Rede Globo transmite o jogo.
Liderando também o Brasileirão com 64 pontos, o Botafogo pode aproveitar a vantagem que tem sobre o Peñarol para escalar um time misto.
Técnico deverá poupar jogadores
O técnico Artur Jorge deverá poupar diversos jogadores que estão pendurados. Sendo assim, John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus poderão começar no banco de reservas.
A provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Thiago Almada (Eduardo); Óscar Romero (Matheus Martins), Tiquinho Soares e Savarino.
Cabrera é a dúvida dos uruguaios
Precisando golear por seis gols de diferença para ir à final, o treinador Diego Aguirre não tem outra opção e manterá o mesmo time do primeiro jogo para pressionar o Botafogo. A única dúvida é Cabrera, que não jogou no Rio de Janeiro.
O Peñarol deverá mandar a campo a seguinte equipe: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.
Atlético – MG empata e se classifica
O empate de 0 x 0 com o River Plate, na Argentina, deu ao Atlético – MG a vaga na final da Libertadores. No jogo de ida, o Galo venceu por 3 x 0 e foi com uma boa vantagem para a partida de volta de terça – feira.