Nova Iguassu Online

Botafogo pode diminuir vantagem do Flamengo; Flu em perigo contra o Fortaleza; Vasco busca primeiros pontos fora de casa

O craque Almada será apresentado à torcida esta noite juntamente com o atacante Igor Jesus e o volante Allan (Foto: Victor Silva/Botafogo)



De olho em encurtar a distância para o Flamengo (atualmente é de 4 pontos), o Botafogo recebe o Atlético -MG, no estádio Nilton Santos, às 20h30. Já o lanterna Fluminense enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Castelão. O Vasco tenta manter a boa fase contra o Internacional, às 18h30, no Beira -Rio.


Beneficiado pelo empate do Flamengo contra o Cuiabá, o Botafogo necessita vencer para chegar aos 30 pontos, manter a vice-liderança e derrubar a diferença para um ponto.


O técnico Artur Jorge ganhou três reforços importantes. Damián Suárez está de volta após cumprir suspensão, Tchê Tchê voltou a treinar e Savarino vai para o jogo, após sua Venezuela ter sido eliminada na Copa América na sexta-feira.


Antes da partida começar, o Botafogo vai apresentar à torcida os três reforços já anunciados nesta janela: o volante Allan, ex-Napoli, Everton e Seleção Brasileira, o meia Thiago Almada, campeão do mundo em 2022 e contratação mais cara do futebol brasileiro, e o centroavante Igor Jesus, ex-Coritiba. Os três ainda não podem estrear.


O jogo será transmitido pelo canal Premiere


O time está escalado com: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.


Galo perdeu no meio de semana


Goleado pelo Flamengo no meio de semana, o Atlético-MG não poderá contar neste domingo com Everson, Saravia, Mariano, Mauricio Lemos, Rubens, Zaracho e Alisson (lesionados), Rômulo (suspenso) e Guilherme Arana (que jogou neste sábado pela Seleção Brasileira). O técnico Gabriel Milito não tem laterais.


Milito deverá escalar a seguinte equipe: Matheus Mendes; Igor Rabello, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cadu, Hulk e Paulinho.


Fortaleza x Fluminense (16h – Rede Globo)

O técnico Mano Menezes está tentando ajustar primeiro o sistema defensivo do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)


Lanterna do Brasileirão com 7 pontos, o Fluminense tem uma parada difícil contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão. O time, agora dirigido por Mano Menezes, está há 11 jogos sem vitória. Para este jogo, o técnico Mano Menezes terá a volta de Marquinhos.


O Fluminense vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Martinelli, Alexsander, Ganso, Douglas Costa, Keno e Cano.

Cearenses estão no meio tabela

Com 20 pontos e brigando no meio da tabela, o Fortaleza tem um jogo a menos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda não perdeu jogando em casa no campeonato, com quatro vitórias e três empates.


Vojvoda escalou o time com: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tite e Bruno Pacheco; Rossetto e Zé Welison; Pikachu, Pochettino e Moisés (Machuca); Lucero.


Internacional x Vasco (18h30 – Premiere)


Depois de 70 dias sem jogar no Beira -Rio por causa das enchentes, o Internacional recebe o Vasco, às 18h30. A previsão é de 45 mil torcedores. Os gaúchos estão com 19 pontos, em 10º lugar.


O Internacional volta ao Beira-Rio com o seguinte time: Fabrício; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Alario.

O cariocas reagiram bem na competição

Motivado pela vitória de 2 x 0 sobre o Fortaleza, o Vasco, que tem 14 pontos em 14º lugar, vai em busca dos primeiros pontos fora de casa e briga para se manter fora da Zona de Rebaixamento.


Rafael Paiva escalou o seguinte time: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Léo, Victor Luís, Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP, Adson, Rayan (Puma ou Rossi) e Vegetti.

Sair da versão mobile