Botafogo perde para o Bragantino e despenca para o sétimo lugar no Brasileirão

O Botafogo pressionou, mas o Bragantino se defendeu bem e segurou o resultado (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo perdeu para o Bragantino por 1 x 0 neste sábado (12-04), em Bragança Paulista, desperdiçando uma chance de avançar na tabela, caindo para a sétima posição. O gol do Bragantino foi aos quatro minutos com Eduardo Sasha escorando um cruzamento de John John. Na quarta rodada do Brasileirão, os cariocas enfrentarão o São Paulo, no Rio, enquanto o Bragança visita o Sport.

Sasha abre o placar logo aos 4 minutos

Sasha aproveitou o cruzamento de John John e fez om gol da vitória do Bragantino (Ari Ferreira / Bragantino)

O primeiro tempo foi movimentado e o Bragantino marcava por pressão para evitar que o Botafogo armasse as jogadas. E logo aos quatro minutos o time comandado por Fernando Seabra abriu o placar. Em cobrança de escanteio cedido por Alex Telles, John John tabelou com Capixaba e cruzou rasteiro para Sasha fechar na pequena área e fazer 1 x 0.

Igor Jesus chuta colocado e acerta a trave

O Botafogo tentava se ajeitar em campo e teve boa chance aos 21. Savarino lançou Igor Jesus, que ajeitou o corpo na entrada da área e chutou colocado no canto, a bola bateu na trave e Cleiton defendeu na volta. Aos 24, Sasha chutou, Jon defendeu e o rebote ficou com Mosquera, que arrematou, mas Jair salvou em cima da linha. Aos 33, Alex Telles cobrou falta com perigo. O Botafogo perdeu outra boa oportunidade com Patrick de Paula chutando à esquerda com perigo para fora, aos 47.

Alvinegro aproveita recuo e pressiona

O zagueiro Barboza teve trabalho com o ataque do Bragantino, mas se saiu bem (Bragantino / Divulgação)

Perdendo por 1 x 0, o Botafogo voltou para o segundo tempo quase empatando, aos 30 segundos em um chute de Savarino, que desviou na zaga, mas Cleiton voou para fazer a defesa. Aos 5, Patrick de Paula chutou com perigo para fora. O Botafogo continuava pressionando. A0os 23, Cuiabano pegou um rebote e chutou. A bola bateu na zaga e Cleiton defendeu.

Cleiton voa no ângulo e defende chute

O Bragantino recuou e o Botafogo atacava, Aos 36, Igor Jesus recebeu na área de costas, girou e chutou no ângulo. Cleiton voou e tocou a bola para escanteio por cima do gol.  No finalzinho, o Botafogo desperdiçou duas oportunidades, sendo uma com Jair e outra com Igor Jesus. O Bragantino se defendeu bem e saiu com a vitória.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também